Editar dados de contatos

 

No E-goi, é muito fácil mudar os dados de um contato! Basta localizá-lo, editá-lo e gravar as alterações.

Mas se precisar de mudar os dados de vários contatos ao mesmo tempo, também é simples! Por exemplo, imagine que tem um campo "Gestor de cliente" na sua lista de contatos no E-goi (que indica qual é o gestor da sua empresa que está responsável por cada contato) e quer que o nome desse gestor seja "João Silva". Basta seguir estes passos:

1) Vá ao menu "Contatos", localize a lista onde estão os contatos que pretende alterar e clique em "Contatos". Se não a encontrar, clique em "Ver Todas" (no canto inferior esquerdo do Menu)

2) Vai aparecer a listagem de contatos. Os passos seguintes dependem do tipo de operação que pretende fazer.

 

Editar apenas os dados de alguns contatos

Se já encontrou na listagem os contatos que quer alterar, basta escolhê-los (clicando na caixinha à esquerda de cada contato) e clicar em "Operações", no canto inferior esquerdo da página.

Aparecerá uma janela com uma lista de operações que pode executar. Clique no campo que pretende modificar (neste nosso exemplo, seria o campo "Gestor de cliente"), edite-o e confirme as alterações. Pronto! O gestor João Silva passará a constar como "Gestor de cliente" dos contatos escolhidos.


 

Editar os dados de todos os contatos da lista

Clique em "Operações a toda a lista", no canto inferior esquerdo da página e clique no campo que quer modificar (neste nosso exemplo, seria o campo "Gestor de cliente"). Confirme a operação, e todos os contatos da lista passarão a ter o João Silva como gestor.


 

Editar os dados de todos os contatos de um segmento específico

Crie ou carregue um segmento com os contatos que pretende modificar. Depois clique em "Operações neste segmento", no canto inferior esquerdo da página, e clique no campo que quer modificar (neste nosso exemplo, seria o campo "Gestor de cliente"). Confirme a operação, e todos os contatos desse segmento passarão a ter o João Silva como gestor.


E é tudo! Com este método pode modificar rapidamente os dados dos seus contatos, o que é particularmente útil se tiver muitos campos ou tags na lista, facilitando imenso a segmentação!

  contactos