Criar mensagem de voz

Uma mensagem de voz (também denominada "torpedo de voz") é uma chamada automática que reproduz um áudio previamente gravado. Serve muito bem para campanhas eleitorais ou para chamar gente a eventos e concertos, pois é como se o próprio candidato ou vocalista da banda telefonasse às pessoas para incentivar a participar.

É simples criar uma mensagem de voz no E-goi:

1) Vá ao menu "Comunicar", coloque o ponteiro em "Voz" e clique em "Criar".

2) Na janela que surgir selecione a Lista que vai receber a chamada. Por fim, selecione o tipo de envio que pretende e clique em Avançar.

3) Na página seguinte, clique em "Do zero" ou a partir de um modelo gravado.

4) A seguir dê um nome à campanha (não se preocupe, não será apresentado a quem receber a chamada) e clique em Avançar.

5) Em seguida, em "Remetente", escolha o número que vai aparecer durante a chamada e que diz ao contato quem telefonou. Caso não tenha nenhum remetente, basta criá-lo primeiro.

6) Por último, importe o áudio (em WAV ou MP3) que a chamada vai reproduzir. Este áudio pode ser qualquer coisa, mas é importante que use uma gravação de voz com boa qualidade, já que as linhas de telefone reduzem bastante a resolução. Por isso mesmo, não deve usar música (cuja qualidade ficaria sofrível) nem ter um áudio com mais de 60 segundos (30 é o ideal para não cansar as pessoas).


É só isso! Para testar a chamada de voz, clique em "Testar a entrega", introduza o número que vai receber o teste e clique em "Enviar". Se tudo parecer bem, clique então no botão "Publicar/enviar" para fazer o envio real da campanha.