Tenho website. Como incorporar formulário E-goi?

Com o E-goi, pode criar rapidamente uma página de captura com formulário de inscrição. É a forma mais simples de captar contatos, mas se for necessário mostrar um formulário dentro do seu site, basta criar um formulário incorporado:

1) Comece por conectar o E-goi ao seu site através do nosso Connected Sites

2) Uma vez feita a conexão pelo Connected Sites, vá ao menu Captar, depois a Formulários e clique em Criar.

3) Na janela que aparecer, escolha Formulário incorporado, indique a lista de contatos que vai ficar associada ao formulário e clique em Avançar.

4) Pode criar o formulário do zero ou a partir de um dos nossos modelos. Os modelos já têm tudo pronto e basta mudar o aspecto ou campos! Para este exemplo, escolha um dos modelos Newsletter (que já tem os habituais campos Nome e Email), dê um nome, escolha o idioma do formulário e clique em Avançar.

5) Verá a página de opções. Para um formulário simples como este, normalmente não é preciso mudar nada. Pode clicar em Avançar.

6) Aparecerá o editor de formulários. Se clicar em qualquer elemento do formulário, pode personalizá-lo (texto, aspecto, etc.), mudá-lo de posição, duplicá-lo ou removê-lo. Para adicionar elementos (ex. imagens, campos, etc.), basta arrastá-los do painel esquerdo para dentro do editor! O funcionamento é igualzinho ao editor que usa quando cria uma página de captura com formulário. Quando o formulário tiver o aspecto que deseja, clique em Avançar.

7) Na página do comportamento do formulário não é normalmente preciso mudar nada (já está configurado para as situações mais frequentes), mas pode personalizar muitas coisas, incluindo os emails de confirmação e os textos que aparecerão a quem se inscreve (são as mesmas opções de comportamento da página de captura com formulário). Também pode adicionar tags aos inscritos! Parece tudo bem? Clique em Avançar.

8) Verá a página do resumo, com um sumário do que escolheu nos passos anteriores. Na área do formulário incorporado, copie o código que lá está e cole no código-fonte da página do seu site onde quer que o formulário apareça.

Está quase! Depois de gravar as alterações ao seu site, verá o formulário dentro da página :-)

 


 

Durante algum tempo não quero mostrar o formulário no meu site

No HTML do site, pode sempre retirar (ou comentar) o código do formulário, mas há uma forma muito mais prática! Como já fez a conexão com o Connected Sites, basta ir ao Connected Sites e desmarcar o formulário incorporado. Quando for necessário mostrar o formulário outra vez, é só voltar a marcá-lo no Connected Sites.