Criar web push

Com o E-goi, pode enviar notificações instantâneas (denominadas "web push") para qualquer visitante do seu site que use o Chrome, Firefox ou Opera! É excelente para captar e fidelizar essas pessoas.

A primeira coisa a fazer é colocar um convite no site. Depois, basta criar a mensagem que quer enviar. Os visitantes que tiverem aceitado o convite verão a mensagem no próprio browser (ou até se já tiverem fechado o browser)!


 

Inserir o convite no meu site

1) Vá ao menu "Apps" e clique em "Apps push". Na página que aparecer, escolha "Web push" e clique em "Adicionar".

2) Escreva o site que vai mostrar o convite e a lista de contatos do E-goi onde ficarão os visitantes que aceitem o convite. O URL do convite costuma ser o mesmo do site, mas pode mudá-lo (o texto aparecerá em vez de "example" abaixo).

O URL personalizado aparece aqui.


3) Em seguida, escolha a imagem que vai aparecer ao lado do convite e clique em "Avançar" para personalizar o título, mensagem, cores e a posição dele. Feito isso, clique em "Avançar" novamente para personalizar a confirmação do convite. Por último, clique outra vez em "Avançar" para ver o código HTML que o E-goi gerou. Cole esse código no seu site (no mesmo local onde insere códigos de rastreio, como o do Google Analytics) e clique em "Pronto!".

4) Agora vá ao seu site com o Chrome, Firefox ou Opera e já deve aparecer o convite, como neste exemplo :)

O convite costuma aparecer assim.




 

Criar e enviar a minha mensagem web push

1) Clique em "Campanhas" e escolha "Criar". Na janela que surgir, clique em "Web push", escolha o site que vai enviar a mensagem, clique em "Um só envio" e depois em "Avançar".

2) Escreva o título da mensagem e clique em "Avançar".

3) Agora é só escrever o texto da mensagem (verá uma pré-visualização no lado direito). Em "Link da mensagem", escreva o endereço do site ou página para onde irão as pessoas que cliquem na mensagem. Escolha também a imagem que vai ser mostrada ao lado dela. Tudo pronto? Basta clicar em "Avançar" e seguir o processo de envio normal.


O convite e a minha mensagem web push aparecem em todos os principais browsers?

Sim. O convite aparece em todos os browsers que aceitem web push (ou seja, Chrome, Firefox, Opera e em breve Safari) e que não estejam numa sessão de navegação privada ou anónima. A mensagem aparece em todos esses browsers, seja qual for o site em que a pessoa navegue e até mesmo se o browser estiver fechado.