Criar push

O E-goi pode enviar mensagens push instantâneas para qualquer pessoa que tenha instalado a sua app para smartphone! Depois de feita a integração dessa app com o E-goi ou se simplesmente usar a nossa app Qero, é fácil criar a sua mensagem.
 

 

 

Criar e enviar a minha mensagem push

 


1) Clique no menu Comunicar, coloque o rato sobre Push e clique em Criar.

2) Depois, escolha a app que vai mostrar a notificação aos clientes que a tenham instalada. (Se ainda não tem a app da sua empresa integrada com o E-goi, siga este passo a passo).

3) Selecione o tipo de campanha que vai enviar, de um só envio por exemplo, e clique em Avançar.

4) Escolha se quer começar do zero ou a partir de um modelo. De seguida, clique em Avançar.

5) Neste ponto já está no editor da notificação push onde podrá personalizar cada elemento. À medida que vai criando a mensagem, pode acompanhar o resultado na pré-visualização à direita.

  • O título e a mensagem: Basta escrever e fazer a magia acontecer :) Se quiser tornar o conteúdo mais pessoal, clique no botão das chavetas { } para aceder aos códigos de personalização disponíveis. 
  • O link da notificação: Que pode ser uma página web ou da app.
  • Botões: Que também poder personalizar.
     
  • Imagem: Para tornar a notificação mais apelativa.
    Clique em Avançadas para ver e ativar esta opção. Procure a imagem seguindo algumas recomendações:
    • Formato: PNG ou JPEG.
    • Tamanho: Prepare a imagem com altura e largura de 300px (mínimo) a 2000px (máximo). A imagem deverá ter menos de 1MB.
    • Proporção: Use imagens na horizontal seguindo a proporção 2:1 (Exemplo: 1000x500px).
    • Composição: O conteúdo mais relevante da imagem deve estar na zona central da imagem, o mais afastado possível dos extremos.
       
  • Geolocalização: Ao ativar esta funcionalidade pode direcionar a campanha para uma região geográfica específica e definir durante quanto tempo fica ativa (de 1 hora a 30 dias).
    Por exemplo: Quer enviar um desconto imperdível às pessoas que estejam no norte do país durante as próximas 2 horas - parece magia, mas é uma oportunidade de segmentação muito potente :)
    Para começar a adicionar localizações à sua lista, siga estes passos:

1) Clique em Gerir localizações.
2) Na janela que abre, clique em Adicionar localização, procure a área geográfica no mapa, defina o raio e o nome, e finalize clicando em Adicionar.
Mais tarde poderá entrar novamente nesta janela para fazer a gestão das localizações que já criou.
3) À medida que vai adicionando novas localizações, elas ficam logo disponíveis no editor da mensagem push. Depois só precisa de escolher uma Localização antes de fazer o envio.

 

6) Quando estiver tudo a seu gosto pode enviar a campanha. Clique em Avançar para Preparar os detalhes de envio: quando será enviada e para quais segmentos.
Depois avance para o Resumo e confirme as suas escolhas antes de Enviar a campanha.

 

 

 

Não encontro as opções avançadas. O que aconteceu?

É provável que tenha a sua app integrada com o servidor antigo, ou seja, fez a integração da sua app com o E-goi antes de março de 2021. Neste caso, deverá fazer a integração com o servidor novo - veja o passo 1 deste artigo.

Se não tem a certeza, fale conosco através do menu Ajuda :)

 

 

 

Já enviei a minha campanha. E agora?

Certamente vai querer saber a eficácia do seu envio, certo? :)
Para isso, clique no menu Comunicar. Selecione Campanhas (do lado esquerdo), procure a campanha enviada e clique em Relatório (o botão que vê ao lado direito).
E cá está ele! Um relatório com o número e percentagem de mensagens enviadas, entregues e abertas :)

 

 

 

Uso a app Qero. Posso fazer uma página web para a minha push sem ser preciso criá-la num software ou serviço externo?

Sim! Na gestão da sua app Qero (use o mesmo login e senha da sua conta E-goi), vá a "Qero App" no menu esquerdo, escolha "Conteúdos da app" e depois "Mensagem". Clique em "Criar mensagem" e introduza o texto e imagens da sua página. Depois de gravada, clique em "Ver link" e copie esse link.

 

 

Em seguida, crie uma mensagem push no E-goi (siga os passos acima), confirme que a opção "O botão ver abre..." é "Página Web" e cole o link do Qero em "Link da página".