Usar design responsive automático

Um email com desenho adaptável (responsive) aparece bem em qualquer situação, seja no monitor de um computador, seja num smartphone.

O E-goi pode aplicar automaticamente esse design. Desde que use o nosso editor Easygoi para criar a sua newsletter, é fácil gerar uma versão mobile instantânea e em tempo real, sem nenhuma linha de código! Siga estes passos:

1) Edite o seu o email no Easygoi, clique em "Cores e estilos globais" no painel à esquerda, marque a opção "Versão adaptável (responsive)" e grave as modificações.

2) Teste o envio do email para um endereço que possa consultar num computador e num smartphone. O E-goi tentará adaptar automaticamente o conteúdo às dimensões de cada um. O resultado depende do design do seu email. Por exemplo, este design aparece assim no computador:

E no smartphone aparece assim:

Como vê, no smartphone o E-goi converte automaticamente todo o conteúdo do email numa só coluna, para se ler facilmente com o dedo.

Se não tiver um smartphone para testar, pode usar o próprio teste de leitores do E-goi, que mostra o aspecto do seu email em várias caixas de correio, incluindo iPhone, iPad e Android.
 

Esta conversão funciona para qualquer email que eu criar no Easygoi?


Sim, desde que o design do seu email seja simples! Quanto mais complicado for (ex. se inserir várias colunas, estilos e alinhamentos), mais risco corre de que não apareça devidamente formatado nos dispositivos mobile, pois pela sua própria natureza o design responsive dá preferência a layouts simples.
 

Já tenho a minha própria newsletter responsive. Posso usar o código HTML dela no E-goi?


Claro! Basta editar o seu email, clicar no botão "Editor" (no topo da página de edição) e escolher "HTML". Substitua todo o código que lá está com o seu próprio código e grave a alteração.