Além de verem como as pessoas reagem aos seus emails (que é aquilo que mais influencia a entrega), os serviços de correio (Gmail, Outlook.com, Yahoo, etc.) também fazem uma vistoria técnica ao email.
Uma das coisas que avaliam são os links do email. Durante o envio, o E-goi converte todos os links num formato especial da confiança dos serviços de correio. Para aumentar ainda mais essa confiança, deve autenticar o seu remetente e inserir o nosso CNAME no domínio do seu site, o que também tem a vantagem de mostrar esse domínio nos links (em vez do domínio do E-goi).
Fazer isto é simples:
1- Tem duas formas de adicionar e gerir os seus CNAME no E-goi: acedendo à página dos Remetentes ou à página das Configurações.
Tanto uma como outra estão acessíveis através do menu do canto superior direito e escolhendo uma dessas opções.
- Se adicionar na página dos Remetentes, procure o domínio onde quer associar o CNAME e clique em "Adicionar CNAME".
- Se adicionar na página das Configurações, clique em Domínios e CNAME e depois em "Adicionar".
2- Na janela que surgir, escolha o CNAME que vai criar (o E-goi vai sugerir um com base no seu domínio, mas pode escolher qualquer outro) e clique em Gerar configuração.
3- Na janela que aparecer, verá três opções:
Configurem para mim: Clique aqui e verá um formulário para nos dar algumas informações sobre o seu domínio. Usaremos esses dados exclusivamente para inserir o CNAME (e fazer a autenticação, caso ainda não tenha feito). Normalmente fica tudo pronto em poucas horas.
Enviar as instruções: Se preferir que seja a empresa que gere o seu domínio a inserir o CNAME, basta clicar aqui para dar as nossas instruções aos responsáveis.
Eu trato disso: Caso tenha conhecimentos de gestão de domínios e queira fazer a autenticação sozinho, esta opção mostra os passos a seguir. Comece por escolher a empresa onde o domínio está hospedado e verá um guia com os valores que deve colocar no DNS do seu domínio para o CNAME. Uma vez inseridos os valores no DNS e gravada a alteração no domínio, não feche a janela do E-goi! Aguarde até que a mudança se propague (se o TTL que configurou for curto, a propagação leva só cerca de uma hora). Quando tiver a certeza de que as mudanças se propagaram, clique em Verificar na janela do E-goi. Se o E-goi confirmar que está tudo bem, os valores ficarão verdes. Caso contrário, verá o que ainda falta configurar no domínio.
Autentiquei o remetente e tenho o CNAME do E-goi no meu domínio. Basta isto para que os meus emails entrem no inbox?
Nem sempre. A parte técnica (autenticar o seu remetente e usar o nosso CNAME) aumenta a reputação e entrega dos seus emails, mas ainda mais importante é a parte prática: o interesse que as pessoas têm nos seus emails. Siga sempre todas as nossas dicas de entrega!As imagens dos meus emails aparecem quebradas!
O nosso CNAME está no seu domínio, mas mal configurado :( . Confirme que o CNAME tem mesmo os valores que fornecemos. Se tiver dificuldade, use o menu Ajuda para falar com o nosso suporte.
Aparece um aviso "Connection not private" aos contatos quando clicam nos links dos meus emails!
A solução está aqui!
Quero usar os emails transacionais do Slingshot do E-goi. Como configuro um CNAME para eles?
O Slingshot do E-goi faz com que os seus emails transacionais (confirmação de compra, recuperação de carrinho, etc.) sejam enviados com toda a nossa velocidade e eficácia! Para isso, é preciso criar um CNAME só para envios transacionais. Este guia do Slingshot explica como se faz.
Não entendo nada disto e não consigo inserir o CNAME. Ajudem!
Não se preocupe. Nós ajudamos! :) Basta ir ao menu Ajuda para nos enviar uma mensagem. Configuraremos o CNAME e também, caso necessário, a autenticação do seu remetente.