Importar newsletter para o E-goi


Com o E-goi, pode fazer facilmente emails e newsletters profissionais (do zero ou com base nos nossos modelos).

Mas se já fez o seu email com outro software (Frontpage, Dreamweaver, etc.) e tem no seu computador o código HTML e as imagens desse email, é fácil passar esses elementos para o E-goi. Basta compactar tudo num arquivo ZIP e importar.

Por exemplo, neste nosso caso temos esta newsletter criada no Frontpage que queremos importar para o E-goi.
 


Vamos seguir estes passos:

1) No seu computador, entre na pasta onde está o documento HTML do email mais as imagens correspondentes. A ideia é compactar todos esses arquivos dentro de um único arquivo ZIP. Antes de fazer isso, confirme que:

- o documento HTML ficará na raiz do arquivo ZIP (ou seja, em vez de compactar a pasta onde está o documento HTML, compacte o próprio documento HTML mais as imagens)
- o nome do documento HTML e das imagens é o mais simples possível (sem espaços nem caracteres especiais)
- o nome do arquivo ZIP é o mais simples possível (ex. "newsletter.zip")

2) Crie então o arquivo ZIP no computador. Depois entre no E-goi, vá ao menu "Campanhas", clique em "Criar" e escolha a lista para onde quer enviar a campanha.

3) Depois escolha o canal "E-mail" e clique em "Importar".

4) Em seguida, escolha "Importar arquivo ZIP", vá buscar o arquivo ZIP no computador e importe para o E-goi.


Pronto! Instantes depois, o editor do E-goi vai mostrar o código HTML do email importado. Para ver como vai ficar o email, basta clicar no botão "Testes" do editor e escolher "Pré-visualizar".
 


E é só isto! Não se esqueça de que o E-goi importa estritamente o HTML que pediu para importar (só o URL das imagens e links serão alterados para os do E-goi), portanto assegure-se de que o código HTML do seu email cumpre sempre as normas e boas práticas do e-mail marketing!