Rodapé de emails. Como personalizar?

O E-goi insere automaticamente um rodapé (footer) em todos os emails enviados. Esse rodapé assegura que os emails seguem as normas e boas práticas do email marketing, mas pode ser personalizado.

 

Mudar a cor do rodapé do próprio E-goi

Basta clicar no botão "Opções" ao editar qualquer campanha de email (no topo da página de edição, à esquerda) e escolher uma das cores disponíveis em "Cabeçalho e rodapé" (na opção "Estilo").

 

Personalizar completamente o rodapé

Se preferir criar o seu próprio rodapé do zero, siga estes passos:

1) Clique no menu "Campanhas". Vai aparecer uma página com todas as campanhas. Clique depois no botão "Modelos" (canto superior direito).


2) Na página de modelos, clique no botão "Criar modelo" e escolha "Cabeçalho/rodapé". Aparecerá o editor de cabeçalho/rodapé, onde basta clicar no rodapé ou cabeçalho e mudar o conteúdo a seu gosto.

Tem liberdade de mudar o que quiser, desde que mantenha pelo menos estes 3 elementos:
 
  • Link de remoção. É obrigatório para que os contatos possam cancelar a inscrição caso queiram deixar de receber emails. O E-goi já gera este link, mas pode criá-lo em separado se adicionar um link em qualquer parte do cabeçalho/rodapé e no URL inserir "!remove" (sem aspas).

  • Identificação de quem envia o email e de quem recebe. Também obrigatória por lei. O código "!from" será substituído pelo endereço de email do remetente e o código "!email" pelo do destinatário.

  • Endereço postal de quem envia o email. Obrigatório por lei. O E-goi insere automaticamente no código "!address" o endereço postal associado à sua conta E-goi. Portanto, se mais tarde quiser mudar esse endereço, é só ir ao menu com o seu nome de usuário ou utilizador (canto superior direito), clicar em "Dados da conta" e modificá-lo. Se também quiser ter um endereço postal diferente para cada lista de contatos, vá ao menu «Listas», clique em «Opções da lista que pretende alterar e personalize o endereço.


3) Quando finalizar a personalização do rodapé, clique em "Gravar" e escolha "Gravar e sair". Edite então a campanha de email na qual pretende aplicar o rodapé. Ao editá-la, clique no botão "Opções" (no topo da página de edição, à esquerda). Em "Cabeçalho e rodapé" (na opção "Estilo"), escolha o modelo que acabou de criar e clique em "Continuar".


É tudo! O rodapé que criou ficará associado a essa campanha de email (pode vê-lo enquanto edita a própria campanha).

Se a sua conta E-goi for grátis, aparecerá sempre uma frase promocional no cabeçalho e rodapé (é a nossa contrapartida para que possa usar o E-goi gratuitamente ;). Para removê-la, basta comprar um plano pago ou comprar mensagens.