Como melhorar os resultados de SMS e SmartSMS?

As mensagens de SMS e SmartSMS são ótimas para criar boas relações com os seus clientes ao mesmo tempo que envia informações importantes e promove os seus produtos.

São conhecidas por terem uma elevada taxa de abertura, pois chegam de forma instantânea ao dispositivo móvel das pessoas.

 

Por isso, é importante que implemente boas práticas para obter o melhor resultado possível:

  • Personalize o remetente: Parece um pequeno detalhe, mas enviar mensagens identificadas com o nome da sua marca ou empresa fará toda a diferença no reconhecimento e na confiança que passa aos seus contatos.
     
  • Seja claro no momento de captação: No E-goi pode obter o número telefónico das pessoas que se subscrevem através de formulários Pop-up, WhatsApp, incorporados no seu site ou numa landing page.
    Independentemente do canal que usar para obter esse dado, deixe claro o que as pessoas podem esperar ao fazerem a subscrição e mantenha a promessa, desta forma é mais provável que as pessoas coloquem o seu número. Além disso, quanto mais limpa estiver a sua base de contatos, maior será a hipótese de entrega das suas mensagens :)
     
  • Envie a mensagem no momento certo: Faz sentido enviar a mensagem em horário comercial ou em qualquer momento? Vai comunicar uma atualização importante, enviar um lembrete ou fazer uma oferta especial? Estude o seu público-alvo e segmente a sua lista de contatos com base nas sus caraterísticas e no objetivo da sua mensagem.
    Se quiser apostar em datas e motivos especiais, use o nosso calendário de marketing para comunicar durante todo o ano!
     
  • Personalize a mensagem: Que tal começar a mensagem com um "Olá Maria (...)" ou usando outra informação específica e relevante?
    Basta ter os dados em campos da sua lista de contatos e usar os nossos códigos de personalização na mensagem.
    Nestes casos só precisa de ter atenção ao tamanho da mensagem para não chegar cortada aos destinatários. 
     
  • Otimize os envios ao máximo: Se tiver uma base de contatos internacional, é importante que otimize os envios de acordo com as recomendações ou restrições do país de destino.
     
  • Incentive à ação: Devido à elevada taxa de abertura das SMS, neste canal tem a oportunidade de obter excelentes resultados sobretudo em ações muito concretas.
    Por isso, procure enviar mensagens diretas, relevantes e limitadas no tempo.
    Quer incentivar à compra? Os dias de aniversário ou datas comemorativas, como o dia dos namorados, costumam ser boas apostas ;)
    Se a ação for através de uma landing page, opte por enviar um SmartSMS e motive à interação com o link.
     
  • Crie uma experiência multicanal: Diversificar os pontos de comunicação é importante para criar relações com os seus contatos sem os saturar.
    Use o Planner para agrupar as suas comunicações e crie sequências de envios automáticos para ganhar tempo.

 

Yves Rocher

Use case E-goi:

Tema: Estratégias de Marketing

Empresa: Yves Rocher

Aprenda com este caso: "Omnicanal: Como a união entre email e SMS potencializou a comunicação da Yves Rocher"