Planner. O que é e como se usa?

Temas deste artigo

 

O Planner ajuda a idealizar, criar e acompanhar toda a sua ação de marketing no E-goi (ex. promoção de Black Friday) com base no objetivo, campanhas e métricas de sucesso que escolher. 

 

 

O que é o Planner?

É uma funcionalidade do E-goi capaz de preparar rapidamente os principais elementos de uma ação de marketing (campanhas, páginas de inscrição, formulários) e acompanhar a sua eficácia.

Simplifica imenso a idealização e execução de estratégias, pois o Planner não só sugere e cria as campanhas e ações, como também analisa todas elas ao longo do tempo conforme as métricas que preferir. 

Exemplo: Imagine que vem aí a Black Friday. No Planner, pode escolher o objetivo Vender um produto e o contexto Black Friday. O Planner sugerirá (e poderá criar automaticamente) campanhas de email e SMS já com conteúdo de Black Friday mais as métricas correspondentes (aberturas, cliques, etc.) para avaliar a eficácia da ação.

 

 

Requisitos para usar o Planner

  • Uma conta E-goi com um plano.

 

 

Custos

O Planner está disponível em todos os planos E-goi.

A utilização não tem custos, mas o envio de cada campanha que criar no âmbito do Planner (ex. email, SMS) terá os seus próprios custos associados, que dependerão das características do seu plano E-goi.

 

 

Antes de começar

 

Cenários de utilização

O Planner é ideal para:

  • Campanhas sazonais: Black Friday, Natal, Dia dos Namorados, etc. O Planner já tem campanhas de email e SMS pré-preparadas para estas ações de marketing.
  • Campanhas ocasionais: Lançamento de um produto, anúncio de um evento, promoção especial, etc. O Planner sugerirá campanhas adaptadas a estes contextos.

 

 

Passo-a-passo

 

Criar planner

1) Clique no menu Comunicar e depois em Campanhas (no lado esquerdo do menu).

2) Nessa página, abra o separador Planner e clique em Criar Planner.
 

 

3) Na janela que aparecer, escolha o Objetivo (ex. Anunciar promoção) e o Contexto (ex. Black Friday). Escolha também a lista de contatos que ficará associada às campanhas sugeridas pelo Planner.

4) Dê um nome ao Planner e escolha a data de início e de fim da ação de marketing..

5) O Planner vai sugerir as métricas que deve usar para medir a eficácia da ação de marketing e os elementos que vão constituí-la (página de inscrição, campanha de email, SMS, etc.). Pode modificar as sugestões livremente. Quando tudo estiver pronto, clique em Gravar.

6) O Planner criará as campanhas ou elementos da sua ação de marketing. Edite cada uma delas para personalizá-las de acordo com a especificidade da sua estratégia.

 

 

Acompanhar a eficácia da ação de marketing

À direita de cada Planner está o botão Relatórios. Clique nele para ver as suas métricas globais ou por campanha.

 

 

 

Perguntas frequentes

 

Posso editar o Planner já depois de estar criado?

Sim. A qualquer momento pode editar o Planner, bastando essa opção no menu à direita de cada Planner que criou.

 

 

As campanhas e páginas de inscrição geradas pelo Planner têm o conteúdo completo para cada ação?

Sim, mas terá sempre que editá-las e personalizá-las. O Planner gera campanhas com exemplos de conteúdo conforme o contexto que escolheu e que apenas servem de base ao conteúdo final.

Exemplo: Escolheu o contexto "Natal" para o seu Planner. As campanhas criadas terão conteúdo genérico alusivo a promoções de Natal. Deve editar cada uma delas e personalizar o conteúdo de acordo com a promoção específica que tem em mente.