Vejo algumas SMS pendentes na operadora. O que aconteceu?

Enviou uma campanha de SMS e, ao visualizar o relatório, reparou que muitas delas foram entregues na operadora mas não chegaram ao telemóvel ou celular dos seus contatos?

Geralmente isto acontece quando a operadora não nos consegue enviar informação sobre a entrega dessas SMS, ou seja, existe uma limitação de DLR (Delivery Reporting).

 


 

 

O que aconteceu a essas SMS?

O E-goi enviará sempre as suas SMS com o objetivo de serem entregues no seu destino final.

No entanto, só podemos mostrar que as mensagens chegaram ao dispositivo móvel se a operadora enviar os respetivos recibos de entrega.

 

Isto significa que as SMS que aparecem como entregues na operadora:

  • Podem ter sido entregues no telemóvel ou celular, mas não recebemos o recibo de entrega. Por isso não estão identificadas dessa forma no relatório.
  • Podem ter ficado efetivamente retidas na operadora.

 

 

Quais são os países com limitações de DLR?

Existe uma moldura legal que obriga ao envio de recibos de entrega pelas operadoras, mas é aplicada apenas em alguns países. Na Europa e nos Estados Unidos da América, por exemplo, é obrigatório.

No entanto, em muitos países da África, da Ásia e da América Latina (sabemos que é comum na Colômbia), as operadoras não precisam de garantir o envio desses recibos de entrega.
É por isso que quando envia SMS a contatos desses lugares, os resultados podem parecer piores do que são na realidade :)