Formulários e páginas de inscrição. O que faz cada opção?

Para mudar as opções de uma página de inscrição ou formulário, é só clicar no menu Capturar (ou Captar), depois em Formulários e clicar em Ver todos. No lado direito da página ou formulário que pretende, clique no botão de opções (no lado direito) e escolha Opções ou Comportamento conforme o que quiser modificar.

 

Opções

Idioma: Escolha a língua dos textos automáticos do formulário que aparecem quando as pessoas se inscrevem (ex. mensagens de sucesso, erro, etc.).

Link da página: É o link onde vai aparecer a página de inscrição! O link é nosso, mas pode personalizá-lo parcialmente. Se já configurou o CNAME do seu site no E-goi, até pode escolher aqui o seu próprio link!

SEO: A página de inscrição vai ficar online durante bastante tempo (ou seja, não se destina, por exemplo, a uma promoção temporária)? Então pode configurar aqui o SEO da página para ajudá-la a aparecer em destaque nas pesquisas Google.

Opções avançadas: São sobretudo se for preciso acrescentar código HTML à página (por exemplo, para códigos do Google Analytics, Facebook ou integrações).

Smartforms: Se o formulário tiver muitos campos, esta opção mostrará automaticamente só aqueles que o contato necessita de preencher num certo momento. Veja como se usa!

 

 

Comportamento

Idioma atribuído aos contatos: Se a sua lista de contatos usar mais que uma língua (ex. português e inglês), pode escolher aqui a língua com que os contatos vão ficar quando se inscreverem.

Associar tags aos contatos: Todos os contatos que se inscreverem ficarão com as tags que escolher aqui. Excelente para segmentá-los!

Comportamento: Uma das opções mais importantes! Escolha se o contato vai ou não receber um email de confirmação em cada uma das situações (quando o contato é novo, quando já existe, etc.). A confirmação ajuda a que  as pessoas não inscrevam endereços inválidos ou fora de uso, que podem prejudicar a entrega dos seus emails! Pode também personalizar o conteúdo da confirmação.

Limites das inscrições: Úteis para promoções-relâmpago ou concursos (ex. restringir as inscrições a um certo número de inscritos ou a uma certa data).
 

Prouvé

Use case E-goi:

Tema: Estratégia de Marketing

Empresa: Prouvé

Aprenda com este caso: "Aumento de 30% na retenção de leads através de formulários personalizados e automações"