Adicionar campos em qualquer lista de contatos

Sempre que adiciona um contato a uma lista no E-goi, pode usar os seguintes campos para identificar esse contato:

- Nome
- Último nome
- E-mail
- Celular (telemóvel)
- Telefone
- Fax
- Data de nascimento


Estes campos bastam para gerir listas de contatos simples, mas se precisar de mais campos (ex. cidade, código de cliente, data em que o cliente se inscreveu, etc.), pode criá-los facilmente no próprio E-goi! Como? Siga estes passos:

1) Vá ao menu "Listas", localize a lista onde quer adicionar os campos e clique em "Opções".


2) Vai aparecer a página de opções da lista. Na secção "Campos extra", clique em "Adicionar".


3) Na janela que aparecer, introduza o nome do campo que quer adicionar e escolha o tipo de campo que vai ser (normalmente é "texto", mas pode ser uma data, um número, etc.). Neste nosso exemplo, como é um campo chamado "cidade", será simplesmente do tipo "texto".


E aqui está o novo campo "cidade"! Clique em "Gravar" no fundo da página para gravá-lo na lista. Se mais tarde precisar de editá-lo ou eliminá-lo, basta voltar a esta página dos campos extra e clicar no ícone do lápis (para editar) ou do lixo (para eliminar). Ah, e o que é aquele número à esquerda do campo? É o código que identifica esse campo no E-goi (útil sobretudo se usar a nossa API).


Pronto, a partir de agora este novo campo "cidade" vai poder ser preenchido sempre que adicionar ou editar um contato nesta lista, estando também disponível ao criar um formulário ou questionário.

Estes novos campos são também muito úteis para ajudar a segmentar a sua lista, de modo a enviar mensagens apenas às pessoas interessadas em recebê-las, aumentando imenso a eficácia das suas campanhas!

  contactos