Opções de campanha de email

Certamente quer personalizar o máximo possível as suas campanhas de email.
Veja aqui as opções que pode definir para otimizar as suas comunicações e assim poder aumentar as taxas de abertura dos seus emails.
 

 

Como posso definir as opções do meu email?

1) Vá ao menu Comunicar, coloque o ponteiro em Email e clique em Criar.

2) Na janela que surgir selecione a Lista que vai receber o email. Por fim, selecione o tipo de envio que pretende e clique em Avançar.

3) Na nova janela, pode optar por criar o email Do zero e no tipo de email selecione Vazio. Escreva o assunto do email, diga que quer editar o email com Builder ou Avançado e clique em Avançar.

4) Vai aparecer a página das opções do email, que pode configurar segundo as suas necessidades (passo "opções", na barra inferior):

 

Opções Básicas:

Assunto ou Título: É o nome da campanha que vai enviar aos seus contatos. Este nome irá fazer toda a diferença na altura do seu contato abrir ou não o que lhe enviou, por isso perca uns segundinhos a pensar sobre isso :). Pode
personalizar a sua mensagem utilizando códigos de personalização.  

Remetente: É o endereço de email que fará o envio da sua campanha e será visto pelos seus contatos. Pode escolher entre vários endereços (se tiver mais que um) e pode adicionar novos remetentes clicando no botão azul +. 

Reply-to: Também conhecido como endereço de resposta. Este é o email que vai receber as respostas dos seus contatos. É útil se precisar de comunicar algo ao seu contato, mas depois quiser receber a resposta num email mais geral ou de outro departamento. Pode novamente escolher entre vários emails (se existir mais do que um) ou adicionar novos clicando no botão azul +.

 

Opções avançadas:

Integrar com o Track & Engage: Caso indique o seu site nos emails, a ativação desta opção permite-lhe saber que páginas visitaram os seus cliente e o que fizeram nelas, levando-o a perceber o que os seus clientes procuram. Deverá configurar o Track & Engage da sua conta antes de ativar esta opção.

Deixar que os contatos comentem este email pelo Facebook: Pode ativar esta opção para que os seus clientes possam interagir com as suas campanhas através de comentários no Facebook.

Integrar com o Google Analytics: Ativando esta opção torna-se mais fácil analisar as visitas ao seu site. Pode deixar cada parâmetro preenchido por defeito pelo E-goi (utm_sourceutm_mediumutm_termutm_campaign
e utm_content) ou pode personalizá-los. Deverá integrar a sua conta E-goi com o Google Analytics antes de ativar esta opção.

Snippet Automático: É um pequeno texto que usa as primeiras palavras do seu email e aparece logo a seguir ao asunto ou título do email. Pode mantê-lo automático ou pode optar pelo personalizar o snippet para aumentar a taxa de abertura das suas campanhas.

Versão em texto automático: Esta opção cria uma versão em texto do seu email para que o conteúdo também possa ser visto em leitores que não aceitam HTML ou imagens. Desta forma certifica-se que todos os seus contatos conseguem ler o seu email.

Miniatura: Pode escolher uma imagem (clicando no botão Procurar) que irá ser a capa do seu email caso pretenda publicar a campanha no Facebook ou no Twitter.


 

Posso adicionar variações nas opções das minhas campanhas?

Claro! :) Além de poder incluir conteúdo dinâmico no email, também pode fazê-lo no Assunto/Título, no Remetente e no Reply-to.

Imagine que quer enviar uma campanha para dois segmentos diferentes da sua lista (Contatos de Portugal e Contatos do Brasil) e precisa que o assunto, o remetente e/ou o reply-to sejam diferentes para cada segmento.
Pode fazê-lo na mesma campanha em vez de criar uma para cada segmento :)

 

Como faço?

É bastante simples! Por baixo do Assunto/Título, do Remetente e do Reply-to tem a opção de + Variação e para adicionar uma nova simplesmente deverá:
Fazer clic em + Variação, personalizar o conteúdo e selecionar o respetivo segmento.

Além disso:
- Pode adicionar todas as variações que precisar.
- Pode incluir códigos de personalização nas variações do assunto.
- Deverá escolher também os segmentos antes de enviar a campanha, no passo Preparar.