Armazenar no E-goi as respostas aos meus emails

Quando envia um email aos seus contatos pelo E-goi, as respostas deles vão para o endereço que usou como remetente (ou para outro que tenha definido como endereço de resposta do email).

Mas muitas das respostas costumam ser avisos de ausência ou de férias, que só enchem a sua caixa de correio.

Se preferir, o E-goi pode filtrar todos esses avisos e armazenar as respostas reais dos contatos, para que nem sequer seja preciso ver o correio! É fácil:

1) Ao enviar o email, na página de publicação, marque a opção "Armazenar as respostas no E-goi" (está por baixo de "Endereço de resposta", no lado direito).

2) Depois de a campanha ser enviada, o E-goi vai mostrar as respostas no perfil de cada contato (desde que sejam respostas genuínas - as automáticas do tipo "férias" ou "ausência" não aparecem).

Desta forma, não só evita receber emails desnecessários no seu correio, como pode depois segmentar os contatos pelas próprias respostas que deram!


 

Como segmento os contatos com base nas respostas?

Para separar só os que responderam, crie um segmento com base no segmento automático "Contatos que responderam".

Para separar aqueles cuja resposta inclui uma certa palavra, crie um segmento com base no critério "Conteúdo da resposta à campanha" e escreva a palavra a procurar.

Também pode segmentar pela data da resposta ou pelas pessoas que deram mais respostas. É só escolher o critério que pretende.


 

Posso iniciar um automatismo (Autobot) com base numa resposta a um email meu?

Sim! Basta criar um Autobot e usar o trigger "Resposta".