Tenho reputação de envio com nível baixo. Qual o motivo?

Há vários, mas estes são os essenciais:
- Listas de contatos sujas
- Muitas queixas
- Muitas remoções
- Muitos bounces

Qualquer destes pontos indica que as pessoas para quem fez ou vai fazer os seus envios não estão interessadas em recebê-los. E quanto menor o interesse delas, pior a sua reputação!

Se a sua reputação for demasiado baixa, os seus emails nunca chegarão ao inbox e a conta pode mesmo ser bloqueada! Por isso, evite:

Importar contatos no E-goi sem autorização deles
Assegure-se de que todos os seus contatos se inscreveram por formulário e confirmaram eles próprios essa inscrição (double opt-in), pois só assim tem a certeza de que as inscrições são voluntárias. Verifique também que o formulário diz aos contatos qual é o tipo de comunicações que vão receber e por quem serão enviadas!

Importar listas antigas
A memória é curta e a das pessoas que recebem dezenas de emails por dia ainda mais. Se tem uma lista para a qual não faz envios há alguns meses, praticamente ninguém dessa lista terá recordação de se ter inscrito, mesmo com double opt-in. Por isso, antes de fazer os seus envios normais, envie um email de reconfirmação para relembrar os contatos e ficar só com aqueles que estão mesmo interessados.

Importar listas compradas ou "baixadas" da Internet
Estão cheias de spamtraps e bounces que vão destruir a sua reputação. Nunca use listas destas!

Importar listas físicas
Se os contatos se inscreveram numa feira ou no balcão da sua loja, muitos dos endereços costumam estar mal escritos, o que gera imensos bounces! Pense em fazer uma limpeza antes da importação (entre em contato com o nosso suporte sobre isso através do menu "Ajuda" da sua conta E-goi).

Enviar conteúdo irrelevante
De nada vale ter contatos double opt-in se marcarem o seu conteúdo como spam por falta de interesse! Segmente as suas mensagens conforme as preferências das pessoas e envie sempre conteúdos relevantes que incentivem a abrir e clicar.

Enviar conteúdo de outra marca ou empresa
As pessoas inscreveram-se na sua lista porque querem receber notícias suas - não as dos outros. Se mesmo assim necessitar de promover outra marca ou empresa aos seus contatos, indique logo no topo do email que se trata de uma mensagem patrocinada e explique os motivo para tal. Nunca envie simplesmente a newsletter dessa outra marca ou empresa sem nenhuma explicação sua!

Enviar spam
Óbvio ;)