Com que velocidade o E-goi envia emails?

O E-goi envia emails sempre à velocidade máxima permitida por estes elementos:

- A reputação de envio da sua conta E-goi: Quanto maior a sua reputação (que depende sobretudo da qualidade dos contatos que tenha importado e dos resultados que obteve nas suas campanhas), mais depressa os emails são enviados.

- As importações de contatos que fizer: Certas importações e exportações podem levantar suspeitas de spam e limitar a velocidade dos seus envios durante alguns dias enquanto o E-goi analisa os contatos em pormenor. 

- O seu tipo de conta E-goi: Quanto maior o nível da sua conta (Starter, Pro ou Enterprise), maior a prioridade de envio. Nos planos Enterprise, a velocidade aumenta ainda mais se usar vários endereços IP dedicados e se obtiver a certificação Return Path.  

- O interesse (engagement) dos seus contatos: Quanto mais interesse as pessoas demonstrarem pelos emails que lhes envia (abrindo, clicando e sem fazerem queixas de spam), mais depressa os serviços de correio (Gmail, Outlook.com, Yahoo, etc.) confiam nesses emails e entregam às restantes pessoas, pois constatam que todas querem mesmo recebê-los.

- As limitações impostas pelos próprios serviços de correio: Além de limitarem a velocidade de entrega de acordo com o interesse das pessoas, o Gmail, Outlook.com, Yahoo e muitos outros serviços de correio têm limites fixos que regulam o número de emails que podem receber por hora.


Normalmente, se a reputação da sua conta for boa e as pessoas manifestarem interesse nas suas comunicações, um envio de dezenas de milhar de emails não deve levar mais que 30 minutos. Até mesmo um envio de muitas centenas de milhar é feito em poucas horas. E, claro, envios muito pequenos deverão ser praticamente instantâneos :)