Inserir uma opção de envio de documentos (file upload) no meu formulário

Se já criou o seu formulário no E-goi e gostaria que as pessoas pudessem submeter, por exemplo, uma foto através dele, é simples:

1) Vá ao menu "Captar/Capturar", coloque o ponteiro em "Formulários" e clique em "Ver todos".

2) Verá todos os formulários da sua conta E-goi. Clique no botão azul ao lado daquele que pretende modificar e escolha "Editar".

3) No editor, clique em "Adicionar elementos" no painel esquerdo e arraste o elemento "Envio de arquivo" (ou "Envio de ficheiro") para o sítio do formulário onde quer que o elemento apareça.



4) O E-goi vai perguntar qual é o campo da sua lista de contatos onde vão ficar gravadas as fotos que as pessoas enviarem pelo formulário. Normalmente é preferível criar um campo novo na lista só para isso. Portanto, em "Associar este campo com", escolha "novo campo". Dê um nome ao campo (Ex. "Foto") e clique em "Adicionar".

 




O elemento com a opção para as pessoas submeterem fotos aparecerá então aparece no formulário! Agora é só personalizá-lo (clique nele e use o painel à esquerda para mudar o nome para "A minha foto" e escrever um texto de ajuda, caso necessário). Grave o formulário e está feito! Quando publicar o formulário (ou se for vê-lo já publicado), estará lá a opção de envio de fotos pronta a usar.
 

 

Onde vejo a foto ou documento que um contato submeteu pelo formulário?

Basta procurar o contato no E-goi e entrar no perfil dele. Naquele campo novo que criou no passo 4 (neste exemplo, o nome do campo seria "Foto") verá um link com a foto enviada pelo contato :-)


 

Que tipos de documento os meus contatos podem submeter?

JPG, PNG, DOC, PDF, MP3 e TXT. Cada documento não deve ter mais de 2 MB de tamanho.