E-goi Tag Manager. O que é e como usar?

As soluções web que consegue implementar no seu site através do E-goi podem ajudar a melhorar os seus resultados na captação de leads e na recuperação de carrinhos abandonados.

O E-goi Tag Manager serve para fazer uma ligação com o seu site e assim poder ativar/desativar facilmente vários canais e soluções:

  • Track & Engage para detetar a interação dos seus contatos no seu site.
  • Whatsapp Leads para captar contatos antes de iniciar uma conversa.
  • Formulários Pop-up para obter os dados dos visitantes do seu site.
  • Convites Web Push para fazer crescer o número de subscritores através desse canal e aumentar o tráfego do seu site.

 

 

 

Como conecto o E-goi Tag Manager ao meu site?

Passo 1: Fazer a ligação com o site

1) Clique no Menu do usuário/utilizador no canto superior direito e depois em Configurações da conta (nas opções à esquerda).

2) Depois, entre em Track & Engage (à esquerda). De seguida, clique no botão Adicionar.

3) Na janela que abre, escreva o URL do site e escolha a lista de contatos que ficará associada. Finalize clicando em Adicionar e depois em Fechar.

4) Entre em E-goi Tag Manager (à esquerda). Procure o site que acabou de adicionar e clique no ícone de visualização que encontra à direita.

5) Vai ver o Código de tracking no fundo da janela que abre. Copie e cole no cabeçalho do seu site. Clique em Salvar.

E está feito! ;-)

 

Passo 2: Ativar ou desativar os canais criados

Depois de fazer a ligação do passo 1, as soluções web que criar vão aparecer no E-goi Tag Manager e estarão prontas para as ativar facilmente:

1) Clique no Menu do usuário/utilizador no canto superior direito e depois em Configurações da conta (nas opções à esquerda).

2) Depois, entre em E-goi Tag Manager (à esquerda). Procure o site onde vai gerir os canais e clique no ícone de visualização que encontra à direita.

3) Na janela que abre, ative ou desative o canal desejado e finalize clicando em Salvar. Se criou um formulário pop-up, por exemplo, poderá ativá-lo ou desativá-lo em qualquer momento nesta janela :-)