Posso ver os resultados das minhas campanhas num dashboard ao entrar na conta?

Sim :-)

Nas primeiras vezes que entrar na sua conta, aparecem os passos para começar a usar o E-goi. Depois de finalizá-los, verá uma página semelhante a esta.

O que é e como funciona?

Nesta página (a que chamamos "dashboard") estão os nossos recursos de ajuda, o nosso blogue e a Comunidade E-goi.

Mas se quiser, pode criar o seu próprio dashboard com os resultados das suas campanhas! É simples:

1) Entre na sua conta E-goi (ou se já está nela, clique no logótipo do E-goi no canto superior esquerdo) para ver o dashboard.

2) Clique no botão Os meus dashboards no canto superior direito do dashboard e escolha Criar. Dê um nome ao seu dashboard e clique no botão Criar.

3) Clique em Adicionar widget. Um widget é aquilo que vai aparecer dentro do dashboard. Por exemplo, se quiser que o dashboard mostre as estatísticas dos emails que enviou pelo E-goi, clique no símbolo "+" do widget Estatísticas de email.

4) Escolha os dados que o widget vai buscar (ex. quais listas de contatos, quais métricas, etc.) e clique em Gravar.

Feito! O widget vai aparecer pronto a usar. Agora clique em Gravar e sair para que o dashboard passe a apresentar a informação do widget que escolheu. Por exemplo, um dashboard com os widgets de reputação e estatísticas de email ficaria mais ou menos assim.

 

Posso mudar os widgets de posição?

Claro! É só clicar no botão de opções no canto superior direito do dashboard e escolher Editar. Na barra superior de cada widget verá o símbolo de uma cruz. Clique nele e arraste o widget para o sítio do dashboard que quiser. Se preferir mudar a disposição do dashboard (ex. ter 3 colunas), clique em Editar a estrutura e escolha a que mais gostar.


 

O que faz cada widget?

- Estatísticas de email, SMS, SmartSMS, voz e push: cada um destes widgets (um para o email, outro para SMS, etc.) mostra os resultados dos últimos envios que fez através desse canal.

- Reputação: apresenta a evolução da sua reputação de envio. Quanto maior a reputação, mais depressa os seus emails são enviados e menos hipóteses têm de cair no spam!

- Calendário: se tiver envios programados ou recorrentes para as próximas semanas, vai vê-los aqui.

- Resultados e vendas: mostra o sucesso que está a ter com os seus clientes através de um gráfico em funil. Veja como se usa!

 

Posso fazer com que o dashboard que criei apareça sempre que entro no E-goi?

Sem dúvida! Clique em Os meus dashboards e depois na estrelinha ao lado do seu dashboad. A propósito, aí também está um símbolo do lixo, onde pode clicar se quiser eliminar o dashboard que fez.