Como melhorar os resultados de web push

A versatilidade do web push faz com que seja um canal com o que pode captar contatos, comunicar-se com eles e aumentar as suas vendas.

Como as notificações aparecem mesmo que o browser esteja fechado, esta é uma excelente forma de se manter sempre presente.

 

Vamos ver de que forma é possível otimizar os resultados:

  • Apareça no momento certo: É importante para o convite (quando as pessoas se subscrevem) e também para as mensagens que envia.
    • Defina o que vai despoletar o convite e em que condições. Por exemplo: aparece ao fim de um certo tempo e uma vez por dia. Se preferir, poderá escolher um convite com ícone interativo de forma a dar maior liberdade de inscrição aos seus visitantes.
    • Limite a visualização da mensagem a um certo tempo. Por exemplo: se o objetivo é promover descontos flash durante 2 dias, é importante que a mensagem fique disponível apenas durante esse tempo para se manter clara e pertinente.
       
  • Aumente as hipóteses de ser visto: O convite aparece nos browsers que aceitam web push (Chrome, Firefox e Opera). Chegue também às pessoas que usam Safari, basta criar um certificado e inseri-lo ao configurar o convite que aparecerá no seu site.
     
  • Aproveite os picos de tráfego: Os seus contatos costumam estar online durante o horário laboral? Talvez no domingo ao final do dia? Tem públicos com comportamentos diferentes? Conheça a sua base de contatos, segmente e envie as mensagens web push no horário que consiga gerar mais impacto.
     
  • Permita as subscrições por email: Desta forma, terá uma segunda oportunidade de obter os contatos caso as pessoas não queiram receber notificações web push. Lembre-se de colocar uma tag para poder segmentar mais facilmente estes contatos no futuro.
     
  • Personalize as mensagens: Que tal começar a mensagem com um "Olá Maria (...)" ou usando outra informação específica e relevante?
    Basta ter os dados em campos da sua lista de contatos e usar os nossos códigos de personalização na mensagem.
    Além disso, poderá também captar a atenção dos seus subscritores usando imagens que valorizem a mensagem, em vez de usar apenas o logótipo da sua marca.
     
  • Incentive à ação: Procure enviar mensagens diretas, relevantes e limitadas no tempo. O uso de apenas um call to action, ou chamado à ação, costuma ter melhores resultados. Garanta também que a página de destino tem os elementos principais para atingir o seu objetivo.
     
  • Recupere carrinhos abandonados: Ideal para quem precisa de uma solução simples de implementar e mais eficaz a converter. Siga o passo-a-passo.