Criei o meu próprio dashboard no E-goi. Como uso o widget "Resultados e vendas"?

Se criou um dashboard personalizado no E-goi, uma das informações mais úteis está nos Resultados e vendas.
 

Com este widget pode ver facilmente se as suas campanhas têm sucesso e quanto ganhou em vendas! Para tirar todo o partido dele, deve ter o nosso Track&Engage no seu site ou loja online!

 

Tenho mesmo que ter o Track&Engage no meu site para usar este widget?

Sem o Track&Engage, o funil não mostra as suas visitas, intenções de compra e vendas. Continua a ser possível ver o alcance, inscrições e os contatos interessados, mas o ideal para ter a noção real do seu ecommerce seria ver tudo! Para isso, basta configurar o nosso Track&Engage no seu site (se tem o Google Analytics, o processo é semelhante).
 

 

O que significa cada métrica?

- Alcance: é calculado com base no n.º de pessoas que vêem os formulários que criou no E-goi e que interagem com os seus emails.

- Inscrições: são todas as pessoas que se inscreveram nas listas de contatos que tem no E-goi (por formulário, por API ou adicionadas manualmente).

- Contatos interessados: são as pessoas que mais abrem e clicam nos seus emails.

- Visitas ao site: todos os contatos que entraram no seu site a partir de uma mensagem que enviou pelo E-goi (ex. o link de um produto num email). Estes dados só aparecem com o Track&Engage.

- Intenções de compra: pessoas que entraram no seu site a partir de uma mensagem que enviou pelo E-goi e adicionaram um produto ao carrinho mas não compraram. Estes dados só aparecem com o Track&Engage.

- Vendas feitas: número de vendas proveniente das mensagens que enviou pelo E-goi. Estes dados só aparecem com o Track&Engage.

- Valor das vendas: total que ganhou com essas vendas :-) Estes dados só aparecem com o Track&Engage.