Posso usar Google Fonts no meu email?

Pode, mas não é recomendável!

Lembre-se de que o Google Fonts (bem como outras webfonts) ainda não é compatível com os principais leitores de correio, como Gmail, Outlook, Yahoo e AOL!

Por isso mesmo, as fontes ou tipos de letra que tem à escolha no E-goi são apenas as universais, que sabemos que todos os leitores de correio apresentam.

No entanto, o Google Fonts é compatível com o Apple Mail e o Android, usados nos smartphones e tablets. Se vir que a maioria dos seus contatos abre emails nestes dois leitores (basta fazer um segmento pelo critério "leitor de email" que contenha "apple" ou "android" e ver quantos contatos estão nesse segmento), pode valer a pena forçar webfonts no seu email. Para isso:


1) Edite o código HTML do seu email. É só clicar no botão "Editor" no cimo da página de edição do email e mudar para "Código HTML" (se usar o nosso editor Easygoi, não poderá voltar ao Easygoi depois de mudar para o modo HTML!).

2) Introduza o código CSS correspondente à webfont que quer usar (com cuidado para não modificar nenhuma outra parte do código). Este artigo da Templateria diz como se faz.

É só isto! A webfont que escolheu deverá então aparecer ao pré-visualizar o email :)