Criar relatório avançado

Temas deste artigo

 

O E-goi permite gerar relatórios avançados de campanhas e listas de contatos. É fácil criar e personalizar esses relatórios, além de automatizá-los.

 

 

O que é um relatório avançado?

No universo do marketing digital, a análise de dados é fundamental para entender o desempenho das suas estratégias.  O E-goi não apenas torna essa análise acessível, como também personalizável, através dos relatórios avançados.

Esses relatórios permitem que você acompanhe diversos indicadores ao longo do tempo, para várias campanhas (email, SMS, etc.) e listas de contatos. A facilidade de exportação desses dados em formatos como Excel ou CSV os torna especialmente atrativos para quem está acostumado a manipular grandes volumes de informação.

Além disso, a funcionalidade de automação de relatórios poupa tempo e assegura que as informações necessárias estejam sempre à mão.

 

 

Antes de começar

 

Pré-requisitos

Certifique-se de estar logado na sua conta E-goi. É importante também ter em mente quais dados você deseja analisar e o período relativo a esses dados. Ter clareza sobre quais campanhas e listas de contatos serão incluídas facilitará o processo.

 

 

Passo-a-passo

 

Criar o relatório avançado

1) No menu do E-goi, selecione Relatórios e clique em Avançados.

2) Na página de relatórios avançados, encontrará o botão Criar novo relatório. Clique nele para dar início ao processo.

3) Para configurar o relatório, escolha o tipo de relatório desejado (opções como envios, aberturas, bounces, inscrições, etc., estão disponíveis).

4) Defina o intervalo de tempo a ser analisado, as listas de contatos envolvidas e, se for o caso, as campanhas específicas a serem incluídas. Neste passo, caso queira, você pode ativar a automatização do relatório, definindo sua periodicidade e preferência de recebimento (por email ou no servidor FTP).

5) Por fim, escolha quais campos (colunas) precisam estar presentes no relatório e conclua com o clique em Gerar o relatório.

 

 

Ver o relatório avançado

Depois de gerado, o relatório é enviado para o endereço de email do usuário que fez o pedido, mas também é possível consultar o relatório no E-goi.

1) No menu do E-goi, selecione Relatórios e clique em Avançados.

2) Na página de relatórios avançados, clique no botão de opções ao lado do relatório para poder vê-lo, obter uma versão CSV ou eliminá-lo.

3) Também pode ver na opção Detalhes a configuração com que o relatório foi gerado.

 

 

Perguntas frequentes

 

Quanto tempo leva para o relatório ser gerado?

O tempo de geração do relatório varia conforme a quantidade de dados a ser analisada, mas você pode continuar usando o E-goi normalmente enquanto espera.

 

Como receberei o relatório?

Após a geração do relatório, você receberá uma notificação por email com um link para download do relatório, em formato Excel ou CSV.

 

É possível automatizar a geração de relatórios?

Sim, na etapa de configuração, selecione Executar automaticamente para definir a periodicidade com que o relatório deve ser gerado e como prefere recebê-lo (email ou FTP).