Reenviar email de confirmação a quem não confirmou inscrição

Se um contato se inscreve numa lista cuja inscrição tem que ser confirmada por email (por exemplo, através de um formulário double opt-in) mas não confirma essa inscrição, o E-goi mantém-no no estado "Por confirmar" até que o contato faça a confirmação.

Contudo, por vezes o contato pode não ter recebido o email ou até tê-lo eliminado por engano. Nesse caso, é fácil enviar novamente o email de confirmação ao contato (embora apenas uma vez). Siga estes passos:

1) Vá ao menu "Contatos" e clique em "Contatos" da lista onde está o contato em causa.

2) Vai aparecer uma página com todos os contatos nessa lista. Escolha o contato que pretende marcando o visto correspondente à esquerda (também pode usar este método para escolher vários contatos da lista). Em seguida, clique em "Operações" no canto inferior esquerdo da página.

3) Aparecerá uma janela com um conjunto de operações. Clique em "Reenviar confirmação" e confirme a operação. Pronto! Se os contatos escolhidos estiverem no estado "Por confirmar", o E-goi vai enviar novamente o email de confirmação de inscrição (double opt-in) para esses contatos.

 

Enviar o email de confirmação de inscrição a todos os contatos "Por confirmar"


1) Vá ao menu "Contatos" e clique em "Contatos" da lista pretendida.

2) Vai aparecer uma página com todos os contatos nessa lista. Clique em "Operações a toda a lista" no canto inferior esquerdo da página e clique em "Reenviar confirmação". O E-goi enviará novamente o email de confirmação de inscrição (double opt-in) a todos os contatos da lista que estejam no estado "Por confirmar".

 

Enviar o email de confirmação de inscrição a todos os contatos "Por confirmar" de um segmento específico


1) Vá ao menu "Contatos" e clique em "Contatos" da lista pretendida.

2) Crie ou carregue o segmento. Em seguida, clique em "Operações neste segmento" no canto inferior esquerdo da página e depois em "Reenviar confirmação". O E-goi enviará novamente o email de confirmação de inscrição (double opt-in) a todos os contatos desse segmento que estejam no estado "Por confirmar".


Lembre-se: o email de confirmação só pode ser enviado novamente aos contatos através destes métodos apenas uma vez! Esta limitação destina-se a impedir envios abusivos que prejudicariam a eficácia de entrega dos seus emails.