Adicionar e gerir usuários na minha conta E-goi

Temas deste artigo

 

Ao utilizar o E-goi, é possível criar usuários para outras pessoas acessarem sua conta, limitando seu acesso a determinadas áreas.

 

 

O que são usuários?

Quando gerencia uma conta E-goi, pode ser necessário conceder acesso a outras pessoas, como um designer de emails ou um gestor de marketing júnior.

Para isso, a plataforma permite criar usuários (ou utilizadores) adicionais, garantindo uma gestão segura e eficiente do acesso à sua conta. Este guia irá orientá-lo sobre como adicionar usuários, personalizar seus acessos, e solucionar problemas comuns relacionados ao gerenciamento de usuários no E-goi.

 

 

Antes de começar

 

Pré-requisitos

  • Prepare as informações básicas necessárias para criar um novo usuário, como o endereço de email e uma senha forte.
  • Decida previamente quais permissões cada novo usuário deverá ter.

 

 

Passo-a-passo

 

 

Criar um novo usuário

1) Clique no menu no canto superior direito (onde está o seu ícone de usuário ou foto de perfil) e escolha Usuários.

2) Clique em Criar usuário.

3) Preencha os detalhes do novo usuário, incluindo o login (endereço de email) e senha. Depois clique em Criar.

4) Será enviado um email de validação ao usuário. A pessoa deve clicar no link contido no email para ativar a conta.

 

 

Limitar acessos

1) Acesse a página de Usuários seguindo as instruções acima.

2) Clique no ícone da chave no perfil do usuário para definir permissões.

3) Escolha as permissões nas seções Funcionalidades e Dados, conforme necessário.

 

Funcionalidades
Dentro das Funcionalidades pode limitar algumas ações ou simplesmente esconder este menu do usuário para não fazer qualquer alteração. O ícone do visto  indica que determinada ação está permitida para esse usuário.

  • Listas: Estas opções estão relacionadas com as listas de contatos.
  • Campanhas: Tudo o que está relacionado com as campanhas.
  • Automações: Permissões relacionadas com as automações.
  • Relatórios: Ações para os relatórios.
  • Formulários: Tudo o relativo à criação e edição de formulários.
  • Tags: Trabalhar com tags dentro dos segmentos das listas de contatos.
  • O meu E-goi: Tudo o relacionado com a conta E-goi, desde gerir usuários até acessar a conta-corrente.
  • API: Permissões relacionadas com a API.

 

Dados

Dentro dos Dados define se as permissões definidas afetam todos os dados ou apenas alguns

  • Listas: Afeta as listas de contatos. 
  • Grupos: Tem efeito nos grupos de campanhas. 
  • Remetentes: Interfere nos remetentes.

 

 

Gerenciar preferências de usuário

Alterar detalhes do usuário

1) No menu do usuário, selecione Dados do usuário para mudar informações como fotografia, login, contato, nome, idioma e fuso horário.

  • Fotografia: É só clicar em Subir e selecionar uma fotografia para dar um ar mais charmoso à sua conta!
  • Login: Este é o endereço de email que usa para entrar no E-goi. Se quiser pode alterar e nesse caso não se esqueça de ir ao seu email validar o novo endereço, tal como faz quando criar uma conta nova.
  • Contato: O seu número móvel.
  • Primeiro e último nome: O seu nome.
  • Idioma: Pode escolher entre quatro opções.
  • Fuso horário: Aqui vai poder escolher o fuso horário do local onde se encontra, esta também vai ser a hora que o E-goi vai ter em conta no caso de agendar alguma campanha. Para alterar, apague a localização que está selecionada. Depois pode escrever um novo local ou selecionar um dos que aparece na lista.
  • Mostrar contatos removidos: Se esta opção estiver ativada, os contatos removidos aparecem nas suas listas com este "efeito rasurado". Se estiver desativada, simplesmente não ficam visíveis nas suas listas.

 

Segurança do login

1) Acesse as configurações de segurança através do ícone de rodas dentadas para forçar a renovação de senhas, definir complexidade da senha, bloquear tentativas de login falhadas e restringir horários ou IPs de login.

 

 

Perguntas frequentes

 

Como posso recuperar ou alterar a senha de um usuário?

Para recuperar a senha, vá à página de login da conta E-goi e clique em Esqueceu-se da senha?. Siga as instruções para receber uma nova senha por email. Para alterar a senha, acesse Usuários, selecione o usuário em questão, clique no ícone Mudar senha, insira a senha atual e a nova, e confirme a alteração.

 

Posso mudar o idioma da minha conta E-goi?

Sim. Entre na sua conta E-goi, vá ao menu e selecione Dados do usuário. Altere o campo Idioma para o de sua preferência e confirme a modificação.

 

Como modifico o login da minha conta E-goi?

Simplesmente edite seu perfil de usuário mudando o campo Login para o novo endereço de email desejado. Depois, confirme a modificação e faça logout. Um email de confirmação será enviado ao novo endereço.

 

O E-goi diz que o meu email não está acessível

Todos os usuários (ou utilizadores) no E-goi (ou seja, as pessoas que têm uma conta de acesso à plataforma) têm que ter um endereço de email válido para poderem receber as notificações do E-goi (resultados de importações, avisos de queixas, etc.).

Se o endereço de email deixar de estar acessível (por ter sido desativado ou ficar temporariamente indisponível), o usuário terá que substituir o endereço por outro.

1) Ao tentar entrar na sua conta, o E-goi vai pedir para mudar o email do seu usuário. Portanto, no formulário com os dados do usuário, no campo E-mail, mude o endereço para um endereço de email que exista e que esteja acessível. Feito isso, clique em Gravar no fundo do formulário.

2) O E-goi vai enviar para esse seu novo endereço um email de validação. Basta clicar no link de validação desse email para que o novo endereço fique associado ao seu usuário no E-goi.

3) Depois de ter validado o endereço, saia da sua conta E-goi (clique no menu no canto superior direito com o nome do seu usário e escolha Sair) e entre novamente na conta. Já deverá então poder trabalhar normalmente com a plataforma.