Tenho website. Como colocar formulário E-goi?


 

Quer construir uma lista de contatos consentidos (opt-in)? Então comece por usar um formulário de inscrição!

E com o E-goi não tem desculpa, pois é facílimo inserir um formulário no seu site. Siga estes passos:

1) Entre na sua conta E-goi, vá ao menu "Listas", localize a lista de contatos que quer associar ao formulário e clique em "Formulários".

2) Verá uma página com um formulário (se já criou outros formulários na mesma lista, também aparecerão aqui). Clique no botão de opções desse formulário (no lado direito da página) e escolha "Publicar".

3) O E-goi vai perguntar onde quer colocar o formulário. Escolha "No meu site".

4) Há várias formas de inserir o formulário. A mais fácil é "Iframe", portanto clique nessa opção e aparecerá uma página com uma linhazinha de código HTML. Basta copiar esse código e colá-lo no código-fonte da página do seu site onde quer que o formulário apareça.

Está quase! Depois de gravar as alterações ao seu site, verá o formulário dentro da página. Mais fácil é difícil :) A partir daí, já pode também criar uma sequência de autoresponders para quem se inscreve no formulário.

 

Obter o link do formulário

Se necessitar de dar o link do formulário a alguém, basta ir ao menu "Web" e clicar em "Formulários". Em seguida, clique no botão de opções desse formulário (lado direito da página) e escolha "Link". Facílimo!

 

Personalizar o formulário

No E-goi, o formulário pré-definido de uma lista de contatos tem dois campos: "nome" e "email". São suficientes para a maioria dos casos, mas se quiser um formulário com mais campos ou com aspecto totalmente diferente, siga estes passos:

1) Vá ao menu "Listas", localize a lista de contatos onde está o formulário e clique em "Formulários".

2) Clique no botão de opções desse formulário (no lado direito da página) e escolha "Editar".

3) Vai aparecer o editor de formulários (chama-se Easygoi). Se clicar em qualquer elemento do formulário, verá ícones para mover, duplicar ou eliminar o elemento. Para inserir um novo elemento no formulário (um campo, imagem, texto, etc.), é só clicar no ícone "Adicionar" (é o que tem um sinal "+", ilustrado abaixo).

Se adicionar um campo ao formulário, não se esqueça de fazê-lo corresponder a um campo da sua lista de contatos no E-goi! É muito fácil. Por exemplo, caso insira um campo chamado "Nome", escolha o campo "Nome" quando o E-goi perguntar qual é o campo ao qual deseja associá-lo. Da mesma forma, se inserir um campo "Email", associe esse campo ao campo "Email" do E-goi - se não fizer isso, os dados desse campo que as pessoas submeterem pelo formulário não ficarão gravados na lista!

Quanto ao aspecto do próprio formulário, se já alguma vez criou um email com o Easygoi, não deverá ter dificuldades aqui (pois o editor é o mesmo). Mas se nunca fez isso, não se preocupe! Basta ver como se faz para criar uma newsletter com o Easygoi e aplicar o mesmo conceito ao editar um formulário.

Se quiser, também pode personalizar todas as outras opções do formulário, incluindo os emails de confirmação (double opt-in) e a página que aparece a quem se inscreve (bem como a possibilidade de adicionar tags aos inscritos). 
 

Criar o formulário com base num template completo

É muito fácil criar o seu formulário com o editor Easygoi, mas se quiser um formulário profissional já prontinho, temos a solução:

1) Vá ao menu "Listas", localize a lista de contatos que quer associar ao formulário e clique em "Formulários".

2) Na página que aparecer, clique no botão "Criar formulário" (canto superior direito da página).

3) Na área "Modelos completos", escolha um formulário (são ideais para servirem de autoresponder ou squeeze page). Na página de pré-visualização clique em "Passo seguinte".

4) Se necessário, substitua o conteúdo do modelo com o seu próprio texto e imagens. Feito isso, clique no botão "Publicar" (canto superior direito da página de edição) e siga as instruções para inserir o formulário no seu site. Simples!
 

Integrar o formulário noutro sistema

Temos centenas de integrações com outros sistemas (serviços de landing pages, CRM, gestão de sites, pop-ups, etc.), mas se já criou um formulário num sistema que ainda não suportamos, é quase sempre possível integrá-lo com o E-goi.

Clique aqui para saber como se faz
 

Eliminar um formulário

É muito simples. Vá ao menu "Web", escolha "Formulários" e clique no botão de opções do formulário a eliminar (lado direito da página). Em seguida, clique em "Eliminar" e confirme a operação.