Enviar mensagens transacionais com o Slingshot do E-goi

Se quiser aproveitar a eficácia e rapidez de entrega do E-goi nas suas próprias mensagens transacionais (ex. um email instantâneo de confirmação de compra ou uma SMS que diz que o produto vai ser entregue hoje), temos a solução: Slingshot!

Com o Slingshot, os seus programadores podem usar o sistema de correio já instalado na sua loja (ex. PHPMailer) para enviar mensagens pelos nossos servidores, sem pesar no seu site e sem ser preciso sequer entrar na sua conta E-goi! Para isso:

1) Clique no menu "Apps" para ver a página com as principais integrações do E-goi.

2) Clique no botão vermelho ao lado de "Slingshot". Não se esqueça de que é preciso ter pelo menos R$ 90 (ou 20 €) em saldo na sua conta E-goi para começar a usar o Slingshot.


É só isto! Agora que tem o Slingshot pronto, basta dar esta documentação aos seus programadores para conectarem o seu site aos servidores SMTP do E-goi ou à nossa API.


 

Essa conexão e a configuração dos envios fica toda do meu lado?

Sim, dado que o Slingshot é simplesmente uma "catapulta" que lança as mensagens transacionais do seu site pelos nossos servidores. Portanto, embora o remetente delas tenha que ser um dos que já adicionou no E-goi, tudo o resto (conteúdo da mensagem, contato que vai recebê-la, momento do envio) deve ser configurado pelos seus programadores por SMTP ou API com a ajuda da nossa documentação.


 

Qual é o custo de cada email ou SMS transacional?

São sempre descontados do seu saldo. Dê uma olhada nos preços (clique no separador "Multicanal").


 

Os meus envios transacionais têm relatórios?

Sem dúvida! Estão na sua conta E-goi, na opção "Transacionais" do menu "Relatórios".


 

Como crio um CNAME do E-goi para emails transacionais?

Um CNAME é fundamental para que a velocidade e eficácia de entrega dos seus emails seja a melhor possível. Comece por adicionar o CNAME do E-goi ao seu dominio. Feito isso, vá ao menu "Relatórios", escolha "Transacionais", clique no separador "Domínios de envio" e depois em "Criar domínio". Coloque então o domínio onde adicionou o nosso CNAME e grave a modificação.