Enviar mensagens transacionais com o Slingshot do E-goi

Se quiser aproveitar a eficácia e rapidez de entrega do E-goi nas suas próprias mensagens transacionais (ex. um email instantâneo de confirmação de compra ou uma SMS que diz que o produto vai ser entregue hoje), temos a solução: Slingshot!

Com o Slingshot, os seus programadores podem usar o sistema de correio já instalado na sua loja (ex. PHPMailer) para enviar mensagens pelos nossos servidores, sem pesar no seu site e sem ser preciso sequer entrar na sua conta E-goi! Para isso:

1) Clique no menu "Apps" para ver a página com as principais integrações do E-goi.

2) Clique no botão vermelho ao lado de "Slingshot".


É só isto! Agora que tem o Slingshot pronto, basta dar esta documentação aos seus programadores para conectarem o seu site aos servidores SMTP do E-goi ou à nossa API.


 

Essa conexão e a configuração dos envios fica toda do meu lado?

Sim, dado que o Slingshot é simplesmente uma "catapulta" que lança as mensagens transacionais do seu site pelos nossos servidores. Portanto, embora o remetente delas tenha que ser um dos que já adicionou no E-goi, tudo o resto (conteúdo da mensagem, contato que vai recebê-la, momento do envio) deve ser configurado pelos seus programadores por SMTP ou API com a ajuda da nossa documentação.


 

Qual é o custo de cada email ou SMS transacional?

Dê uma olhada nos preços (onde diz "Email/SMS transacional"). Normalmente, o valor é descontado do seu saldo.

Em todo o caso, se contratou um destes planos, tem direito a um certo número de mensagens transacionais por mês.


 

Os meus envios transacionais têm relatórios?

Sem dúvida! Estão na sua conta E-goi, na opção "Transacionais" do menu "Relatórios".


 

Como crio um CNAME do E-goi para emails transacionais?

Um CNAME é fundamental para que a velocidade e eficácia de entrega dos seus emails seja a melhor possível. Para isso, vá ao menu "Relatórios", escolha "Transacionais", clique no separador "CNAME de envio" e depois em "Criar CNAME". Coloque então o CNAME que quer usar (ex. transactional.example.com), clique em "Adicionar CNAME" e siga as instruções para configurar esse CNAME no domínio do seu site.


 

Não entendo nada de CNAME. Ajudem!

Não se preocupe :) Basta ir ao menu "Ajuda" e enviar uma mensagem ao nosso suporte. Faremos toda a configuração do CNAME.