Integrar o E-goi com o ManyChat

Temas deste artigo

 

Você pode integrar o ManyChat ao E-goi para capturar emails, segmentar leads, enviar campanhas de email e criar fluxos de automação. É uma maneira eficaz de fortalecer sua estratégia de captação e comunicação.

 

 

O que faz a integração?

A integração do Facebook e Instagram com o E-goi, através do ManyChat, oferece a excelente oportunidade de fortalecer suas estratégias de captação de leads e comunicação com clientes. A gestão de bots do ManyChat para interações automáticas, como boas-vindas e respostas a perguntas comuns, pode ser ampliada com a possibilidade de captar e segmentar contatos, enviar campanhas de email e implementar fluxos de automação diretamente pelo E-goi.

 

 

 

Antes de começar

 

Pré-requisitos

Importante notar que essa integração exige uma conta ManyChat Pro, a qual é imprescindível para o funcionamento das integrações. Assim, é necessário que tenha ativado esse plano enquanto estiver executando ações de captação de leads.

 

 

Passo-a-passo

 

Fazer a integração

1) Acesse ou crie sua conta no ManyChat, lembrando da necessidade da versão Pro para integrações.

2) Crie o seu fluxo de captura no ManyChat. Será necessário fazer a integração sempre que criar um fluxo novo no ManyChat, pois cada uma opera de forma independente. Neste exemplo, o fluxo que vamos criar terá estas características:

  • Um post Facebook que vai dar uma oferta especial a quem responder "sim" nos comentários.
  • As pessoas que responderem recebem uma mensagem de agradecimento do ManyChat solicitando que confirmem a ação.
  • Nesse momento, poderá pedir o endereço de email das pessoas para concluir a confirmação (ex. o email é condição para receber a oferta).
  • A partir daí, as pessoas entrarão na lista de contatos no E-goi e poderão receber mensagens de email, SMS, etc.

3) No ManyChat, vá a Growth Tools > Widget > Facebook Comments para criarmos um post interativo.

4) Configure o fluxo definindo o post do Facebook associado, as palavras-chave relevantes, a resposta automática e a mensagem de confirmação. Quando chegar à página da mensagem de confirmação (Opt-In Actions), clique em Edit.

5) Vamos configurar a captura de leads no fluxo. Adicione o elemento Free Keyboard Input para solicitar o endereço de email dos respondentes e escolha o campo Email do ManyChat para armazenar essa informação.

6) Prossiga para adicionar uma ação de Perform Action seguido pela opção External Request, onde você inserirá o webhook do E-goi (obtido no próximo passo).

7) Acesse o Goidini, a nossa ferramenta de integrações. Faça login (as credenciais são as mesmas que usa na sua conta E-goi), vá a Criar e escolha ManyChat. Copie o código do webhook gerado.

8) Volte ao ManyChat e na opção External Request cole o webhook que copiou no passo anterior. Salve a configuração.

9) Volte ao Goidini e vá à integração ManyChat. Escolha em que lista do E-goi os contatos do ManyChat vão entrar, a tag que pode associar opcionalmente a esses contatos para segmentá-los, o idioma deles e os campos de informação que é preciso sincronizar.

10) Quando finalizar, clique em Save e já pode fazer os testes necessários para garantir a conexão entre as plataformas.

 

 

Perguntas frequentes

 

Que dados de acesso uso no Goidini para fazer a integração?

Os mesmos da sua conta E-goi.