Sempre que importar contatos para o E-goi, poderá ver os resultados da importação ao entrar nas operações da lista.
Basta para isso ir a “Contatos” no menu do topo, procurar a sua lista onde fez a importação e clicar em “Operações”. Depois, procure a importação feita e, no menu do lado direito, clique em “Resultado”.
Além disso, enviamos um email com os resultados. Dividem-se em vários estados:
- Importados: N.º de contatos novos adicionados à lista que tem no E-goi.
- Atualizados: N.º de contatos que não são novos, mas cujo perfil foi modificado com dados novos. Estas modificações no perfil podem acontecer se marcou a opção "Atualizar os dados existentes dos meus contatos (em vez de importar só os contatos novos)" quando fez a importação.
- Ignorados: São contatos que o E-goi omitiu durante a importação e existem vários motivos para acontecer:
- Alguns não são sequer contatos (ex. linhas vazias no documento Excel/CSV que importou).
- Também podem ser contatos cujo campo "email" (para importações de endereços de email) ou campo "celular/telefone/telemóvel" (para importações de telefones fixos ou móveis) está vazio.
- Podem ser contatos que não têm informação no campo único.
- Outros são contatos que constam mais de uma vez no mesmo documento e já foram importados.
- Também podem ser emails identificados como temporários ou suspeitos.
- Alguns são contatos que já existem na lista e não têm dados que precisem de ser atualizados.
- Podem ser contatos que já foram removidos da lista.
- Inválidos: Contatos que o E-goi acha que não são válidos, como endereços de email repetidos ou mal escritos (sem "@" ou ".com") e números de telefone no formato errado. Esta verificação não confirma se os seus emails válidos dão bounce! Se quiser validar a fundo todos os seus endereços de email, temos um serviço de limpeza separado.
Posso saber exatamente que contatos ficaram em cada estado?
Sim! Na área de resultados da importação poderá ver o estado de importação de cada contato e, caso queira analisar e ajustar os contatos ignorados ou inválidos, poderá descarregar o relatório em CSV ou XML e trabalhar os dados fora do E-goi para depois fazer uma nova importação.
Basta para isso ir a “Contatos” no menu do topo, procurar a sua lista onde fez a importação e clicar em “Operações”. Depois, procure a importação feita e, no menu do lado direito, escolha de que forma pretende visualizar os resultados.