Tenho conta bloqueada! E agora?

Quando uma conta é suspensa, aconteceu alguma coisa grave:

Reputação de envio demasiado baixa
Importação de bases de dados suspeitas
Limite de contatos ultrapassado
Falta de pagamento
Comportamento abusivo ou ilegal

 

A sua reputação de envio está demasiado baixa!

Os grandes serviços de correio (Gmail, Outlook.com, Yahoo e AOL) estão sempre atentos à forma como as pessoas reagem aos emails que lhes envia (o chamado "engagement"). Se essas pessoas não abrem nem respondem e, pelo contrário, marcam as suas mensagens como lixo ou correio não-solicitado, a sua reputação de envio cai.

Esta quebra prejudica tanto a entrega dos seus emails que, para protegê-los, o E-goi bloqueia automaticamente a conta se a reputação cair de repente!

Para ver a reputação que tem neste momento, basta ir ao menu no canto superior direito da sua conta E-goi.

Como desbloqueio a conta?

1) Se ainda não o fez, autentique manualmente o remetente dos seus emailsinsira o nosso CNAME no domínio desse remetente. A autenticação e o CNAME não só protegem os seus envios, como também ajudam a obter a confiança dos serviços de correio.

2) Se a sua lista de contatos foi comprada, alugada, obtida em massa na Web ou é muito antiga (sem envios há muitos meses), deite-a fora já! Caso a reputação tenha caído quando importou a sua lista para o E-goi, anule essa importação. Se a reputação caiu depois de ter enviado o seu email, limpe todos os contatos que não abriram. Também pode ir ao menu "Ajuda" e pedir-nos para fazer uma limpeza em toda a conta. Veja este infográfico para saber qual o tipo de listas que deve usar.

3) Caso a conta seja desbloqueada, siga a única regra para recuperar (lentamente) a sua reputação: envie sempre os seus emails apenas para quem demonstrou interesse neles e confirmou de modo prévio e explícito que quer recebê-los (preferencialmente através de um formulário de inscrição com double opt-in). 


 

Não tente importar listas de contatos sujas ou antigas!

Uma lista com endereços inválidos ou fora de uso gera muitos bounces, o que arruina a sua reputação de envio! Por isso, se o E-goi vir que a sua lista está demasiado suja quanto tenta importá-la, a conta será bloqueada automaticamente para proteger os seus envios.

Como desbloqueio a conta?

1) Se a sua lista de contatos foi comprada, alugada, obtida em massa na Web ou é muito antiga (sem envios há muitos meses), deite-a fora já e anule a importação. Não se esqueça de ver este infográfico para saber qual o tipo de listas que deve usar.

2) Feito isso (ou se tiver a certeza de que a lista é mesmo 100% opt-in e que não é demasiado antiga), use o menu "Ajuda" para pedir ao nosso suporte que verifique se é possível desbloquearmos a conta.


 

Ultrapassou o limite de contatos do plano!

Se os contatos que tem na sua conta passarem do limite do seu plano (ups!), terá que mudar para um plano superior ou reduzir o n.º de contatos. Até lá, não pode fazer envios :(

Como desbloqueio  a conta?

1) O aviso vermelho que aparece na conta tem um link para mudar de plano. Basta clicar nele e seguir as instruções. Se preferir continuar com o mesmo plano, é só segmentar os contatos sem interesse e eliminá-los até ficar abaixo do limite.

2) Uma vez desbloqueada a conta, assegure-se de retomar quaisquer envios suspensos.


 

Falta de pagamento!

Sempre que o pagamento do seu plano E-goi estiver prestes a renovar, nós avisamos, mas após algum tempo a conta acabará por ser bloqueada automaticamente se o pagamento não for feito.

Como desbloqueio a conta?

1) Hmm... pagando :) Ao entrar na sua conta E-goi, verá o pagamento pendente. Basta clicar no botão Pagar e seguir as instruções. Se preferir anular o plano, pode cancelar o plano nessa mesma página.

2) Uma vez desbloqueada a conta, assegure-se de retomar quaisquer envios suspensos.


 

Marotices? ;)

Como compreende, a sua conta pode ser bloqueada automaticamente se tentar contornar as regras do E-goi. Por exemplo:
- Abrir várias contas E-goi
- Tentativas de intrusão
- Qualquer comportamento abusivo ou ilegal

Como desbloqueio a conta?

Normalmente não é possível, mas se acha que não fez por mal e não imaginava que o seu comportamento levaria ao bloqueio, explique-nos o seu caso (pelo menu "Ajuda") e veremos o que pode ser feito.