Como é que o E-goi sabe em que país estão os contatos que abrem o meu email?

Quando uma pessoa abre um email enviado pelo E-goi, nós vemos qual é o país do endereço IP que ela usa para se conectar à Internet (veja qual é o seu aqui mesmo!). Alguém que esteja no Brasil usará um IP brasileiro. Alguém noutro sítio do mundo (ex. Portugal, EUA, Grécia, Japão, etc.) usará um IP do seu próprio país. É com base nesse IP que o E-goi mostra os países no relatório da campanha ou no perfil de um contato.
 

 

E as cidades?

O E-goi também determina a cidade pelo endereço IP da conexão à Internet de cada contato. A cidade indicada pode ser o sítio onde está realmente o contato ou uma localização próxima dele (depende do endereço IP).


 

Os contatos podem esconder esta informação do E-goi?

Sim. Se o contato usar um proxy para navegar com mais privacidade, o país que o E-goi detecta é do proxy, que pode ser diferente do país onde o contato está. Em todo o caso, como a grande maioria das pessoas navega na Internet sem proxy privado, estes dados são suficientemente fidedignos para segmentar os seus contatos por país.


 

Como segmento os meus contatos com base nestes dados?

Basta criar um segmento com o critério "País da última abertura".

Quanto às cidades, embora também possa segmentar pela cidade da última abertura, recomendamos que use um formulário para pedir essa informação aos seus contatos quando se inscrevem na sua newsletter. É que, devido às limitações dos endereços IP, é mais fiável perguntar às pessoas do que tentar adivinhar a cidade automaticamente.