Com que frequência devo enviar emails?

Tudo se resume a duas coisas:

- a frequência com que as pessoas contam receber os emails que lhes envia

- o interesse que elas demonstram por esses mesmos emails
 
Portanto, comece por confirmar que o seu formulário de inscrição indica claramente a frequência das suas comunicações (diária, semanal, quinzenal, etc.). Pense também em colocar um textinho em todos os seus emails que diz qual a frequência do envio, bem como a data em que cada subscritor se inscreveu (o E-goi pode fazer isto automaticamente).

Os serviços de correio (Gmail, Hotmail/Outlook, Yahoo, etc.) gostam de empresas que enviam regularmente emails que as pessoas adoram, portanto evite fazer campanhas esporádicas (sobretudo para listas de parceiros), pois vai destruir toda a sua reputação!
 
Em geral, faça envios frequentes, mas não abuse. Enviar todas as semanas é bom, mas enviar muitos emails todos os dias pode prejudicar a eficácia de entrega! Se precisar de fazer envios diários, divida a sua lista de inscritos em segmentos pequenos e faça um envio altamente relevante para cada segmento.

Seja qual for a frequência, é fundamental que envie sempre conteúdo de que as pessoas gostem tanto que mal podem esperar por abrir os seus emails para vê-lo. Tem que ser algo que seja extremamente interessante para elas e que represente algo único, que não consigam encontrar em mais lado nenhum. A isto chama-se "engagement" e é a chave para que os seus emails entrem logo no inbox