Integrar o E-goi com o Google Lead Forms

Temas deste artigo

 

A integração entre anúncios de pesquisa do Google e o E-goi permite capturar leads e comunicar com eles através de vários canais, como email, SMS e automação.

 

 

O que faz a integração?

Integrar os anúncios de pesquisa do Google utilizando extensões de formulário com o E-goi é uma forma eficaz para capturar leads diretamente das suas campanhas publicitárias. Esta integração não apenas facilita a coleta de informação de contato de potenciais clientes, mas também oferece a possibilidade de segmentá-los e comunicar-se através de diferentes canais, como email, SMS e ou mesmo iniciar fluxos de automação personalizados.

 

 

 

Antes de começar

 

Pré-requisitos

Antes de prosseguir com a integração, é necessário que você tenha acesso às credenciais da sua conta no Google Ads e também ao login e senha da sua conta E-goi.

 

 

Passo-a-passo

 

Fazer a integração

1) Acesse o Goidini, a nossa ferramenta de integrações (use as mesmas credenciais de acesso da sua conta E-goi).

2) Clique em Criar e escolha Google Lead Form para passar à página da integração.

3) Copie o código webhook.

4) Acesse sua conta Google Ads e crie uma campanha de pesquisa no Google Ads com Extensão de Formulário de Lead, seguindo as orientações detalhadas pela própria Google. Terá que fazer a integração E-goi para cada campanha que criar, pois operam independentemente entre si.

5) No ponto onde configura a mensagem de submissão (Opções de geração de lead), cole o webhook do E-goi.

6) Escreva algo em Chave. É um requisito para poder avançar, mas não será usado (pode ser por exemplo: 111111).

7) Clique em Enviar dados de teste.

8) Volte à página da integração no Goidini e escolha em que lista do E-goi os contatos do Goole Lead Forms vão entrar, a tag que pode associar opcionalmente a esses contatos para segmentá-los, o idioma deles e os campos de informação que é preciso sincronizar.

 

 

Perguntas frequentes

 

Que dados de acesso uso no Goidini para fazer a integração?

Os mesmos da sua conta E-goi.