Autenticar remetentes de email (nova interface)

O remetente influencia imenso a entrega dos seus emails, pois é ele que identifica quem envia a mensagem.

Quando envia o seu email pelo E-goi, os serviços de correio (Gmail, Outlook.com, Yahoo, etc.) reparam que o remetente é seu mas o envio é processado por nós. Para lhes assegurar que nos deu autorização, deve autenticar o seu remetente e inserir o nosso CNAME.

Fazer a autenticação implica alguns ajustes no DNS do seu domínio. Se parece complicado, não se preocupe! Podemos tratar disso sem qualquer custo :-)

1- Vá ao menu no canto superior direito, escolha Remetentes e, caso ainda não tenha adicionado o seu remetente, adicione agora.

2- Depois de adicionar o seu remetente, clique em Autenticar do lado direito.



 

3- Na janela que aparecer, verá três opções:

Configurem para mim: Clique aqui e verá um formulário para nos dar algumas informações sobre o seu domínio. Usaremos esses dados exclusivamente para fazer a autenticação e inserir o CNAME. Normalmente fica tudo pronto em poucas horas.

Enviar as instruções: Se preferir que seja a empresa que gere o seu domínio a fazer a autenticação, basta clicar aqui para dar as nossas instruções aos responsáveis.

Eu trato disso: Caso tenha conhecimentos de gestão de domínios e queira fazer a autenticação sozinho, esta opção mostra os passos a seguir. Comece por escolher a empresa onde o domínio está hospedado e verá um guia com os valores que deve colocar no DNS do seu domínio para o SPFDKIM (obrigatórios) mais o DMARC (opcional). Uma vez inseridos os valores no DNS e gravada a alteração no domínio, não feche a janela do E-goi! Aguarde até que a mudança se propague (se o TTL que configurou for curto, a propagação leva só cerca de uma hora). Quando tiver a certeza de que as mudanças se propagaram, clique em Verificar na janela do E-goi. Se o E-goi confirmar que está tudo bem, o SPF e DKIM ficarão verdes. Caso contrário, verá o que ainda falta configurar no domínio.
 

 

 

Posso autenticar o meu endereço pessoal (ex. eu@gmail.com)?

Não, porque os endereços de email pessoais e gratuitos não se podem usar para email marketing! Só pode autenticar se o remetente tiver um domínio que seja seu ou da sua empresa (ex. eu@example.com).

 

 

Fiz a autenticação. Falta alguma outra configuração para que o meu remetente tenha a melhor entrega possível?

Só falta inserir o CNAME do E-goi no seu domínio. Também isso podemos fazer gratuitamente :-)

 

 

Também devo criar um DMARC no meu domínio?

Não é obrigatório, mas pode ajudar a aumentar ainda mais a confiança dos serviços de correio. Se ainda não tem DMARC, este guia da Google mostra como se faz.

 

 

Como autentico se o meu domínio for privado?

Veja este guia

 

 

Não entendo nada disto e não consigo fazer a autenticação. Ajudem!

Não se preocupe, nós ajudamos! :-) Basta ir ao menu Ajuda para nos enviar uma mensagem. Faremos a autenticação e também, caso necessário, a inserção do CNAME.