Remetentes

Adicionar remetentes

Um remetente é quem envia uma mensagem, seja por email, SMS ou chamadas de voz. No E-goi, é possível criar remetentes para cada tipo de mensagem. É necessário confirmar e autenticar o remetente para melhorar a entrega dos emails. É recomendado não usar endereços de email pessoais como remetentes. As pessoas podem responder às SMS se um número de contato for incluído no conteúdo da mensagem. No Brasil, as SMS serão enviadas a partir de um número do E-goi, mas o nome da empresa aparecerá no início...

Autenticar remetentes de email

O remetente influencia muito a entrega de seus e-mails. Para garantir a entrega, é necessário autenticar o remetente e inserir o CNAME do E-goi no domínio. O E-goi oferece assistência gratuita para essas configurações.

Boas práticas para entregar emails no Gmail e Yahoo

Este texto destaca as regras estabelecidas pelo Gmail e Yahoo para minimizar spam e emails fraudulentos, como o uso de remetentes com domínio próprio, autenticação com DKIM, SPF e DMARC, evitar queixas de spam e ter um link de remoção visível. O texto também menciona a importância de seguir boas práticas de email marketing e acompanhar os resultados dos envios para garantir uma boa entrega nos serviços de correio.

Por que motivo devo usar remetente de email corporativo com autenticação e CNAME?

Remetentes gratuitos como Gmail, Outlook.com e Yahoo não são adequados para email marketing, pois não foram projetados para enviar grandes quantidades de emails. Além disso, o uso desses remetentes pode afetar a eficácia de entrega e ser visto como spam pelos serviços de correio. É recomendado utilizar um remetente com domínio próprio para autenticação e maximizar a eficácia de entrega.