Integrar o E-goi com o Hotmart

Temas deste artigo

 

Você pode integrar o Hotleads e o List Boss do Hotmart com o E-goi para capturar leads e segmentar a lista de contatos.

 

 

O que faz a integração?

Integrar ferramentas de marketing e automatização como o Hotmart com o E-goi pode elevar significativamente a eficácia das suas campanhas de email marketing. Hotmart oferece duas ferramentas poderosas - Hotleads e List Boss - para otimização da captação e segmentação dos seus leads. Vamos desbravar como você pode aproveitar essas funcionalidades para melhorar suas estratégias de marketing digital.

 

 

Antes de começar

 

Pré-requisitos

Certifique-se de que você tem contas ativas tanto no Hotmart quanto no E-goi. Se possível, tenha em mente o nome do seu infoproduto e a lista de contatos do E-goi à qual você deseja vincular os novos leads.

 

 

Passo-a-passo

 

Integração com o Hotleads

1) Acesse sua conta na Hotmart, navegue até o menu Home e selecione Ferramentas e widgets. Em seguida, clique em Hotleads no menu lateral e escolha a opção Criar e administrar widget Hotleads.

2) Clique em Criar novo Hotlead, nomeie-o (preferencialmente com o nome do seu infoproduto) e salve. Pressione o botão Código para visualizar e copiar o código HTML específico do Hotlead.

3) Para integrar, acesse a aba Instruções e siga os passos detalhados para inserir o código na sua página de captura. Finalize a integração com o E-goi seguindo as orientações providenciadas.

 

 

Integração com o List Boss

1) Entre na sua conta Hotmart, vá até a seção Produtos, selecione Meus produtos e ajuste as preferências do produto desejado.

2) Na edição das preferências, acesse List Boss, escolha o E-goi na lista de serviços de email marketing disponíveis e autorize o acesso.

3) Clique em Adicionar segmentação, nomeie a nova segmentação, escolha a ação que irá dispará-la e selecione a lista de contatos do E-goi correspondente. Clique em Salvar para concluir a configuração.

 

 

Perguntas frequentes

 

Preciso saber programação para fazer essa integração?

Não, não é necessário ter conhecimentos de programação. O processo é guiado e requer apenas que você copie e cole códigos específicos, seguindo as instruções detalhadas.

 

Posso integrar mais de um produto com o E-goi usando o List Boss?

Sim, você pode configurar a segmentação para múltiplos produtos dentro da plataforma Hotmart, direcionando cada um para listas específicas no E-goi conforme necessário.

 

A integração afeta a entrega dos meus emails?

A integração visa justamente melhorar a gestão e segmentação dos seus leads, potencializando a relevância e a eficácia das suas campanhas de email marketing ao utilizar o sistema de tracking Hotleads e a segmentação avançada do List Boss.