Enviar formulário por email

Embora um formulário seja ideal para captar contatos consentidos ou fazer inquéritos, não se pode inserir dentro de um email, pois usa código demasiado complexo para correio electrónico!

Mas não se preocupe, pode obter um efeito semelhante se simplesmente inserir no email o link do próprio formulário. É simples:

1) Crie o formulário ou inquérito que pretende enviar aos seus contatos. Ao publicá-lo, escolha a opção "Link para compartilhar" e copie esse link.

2) Crie o email que vai enviar aos contatos e insira nesse email um texto ou botão "Inscreva-se já" apelativo e com o link do formulário que copiou no passo anterior.

É só isto! Para que o efeito seja ainda melhor, pode até inserir no email uma imagem do próprio formulário (basta usar uma ferramenta de captura de imagem, recortar o formulário e importar a imagem que obtiver). Adicione nessa imagem o link do formulário real e pronto!

Desta forma, as pessoas que receberem o seu email só precisam de clicar no link para verem o formulário :)

Este método é perfeito se já tiver uma lista de subscritores ou clientes fiéis e quiser que se inscrevam num determinado evento ou que respondam a um inquérito.

No entanto, se os contatos da sua lista não deram autorização para receber comunicações suas, nunca envie emails (mesmo que tenham um formulário de inscrição), dado que arruinará a sua reputação de envio! Há diversas formas de fazer crescer a sua lista de forma orgânica e consentida. Este guia da Camila Porto tem muitas dicas.