Integrar o E-goi com o WordPress

Usa o WordPress? É fácil integrá-lo com o E-goi e ter marketing automation no seu site!


1) Faça download do nosso plugin Smart Marketing for WordPress e instale o plugin com a API key da sua conta E-goi.

2) Finalizada a instalação, clique em "Smart Marketing" na administração do seu site WordPress e depois em "Captar contatos".

3) Clique em "Formulários simples" e escolha a lista E-goi onde vão ficar as pessoas que se inscreverem neste formulário. Pode também escolher ou criar uma tag (ex. "curso A", "ebook B", etc.) para associar aos inscritos, o que é excelente para depois segmentá-los.

4) Dê um título ao formulário e escolha os campos que vai ter. Normalmente são "Nome", "Email" e "Botão de envio". Grave as alterações.

5) Verá então o shortcode do formulário (no formato [egoi-simple-form "id=X"], onde X é o número que identifica o formulário). Agora basta inserir esse shortcode no HTML da página onde quer que o formulário apareça. Se usa o Visual Composer ou Page Builder, é só adicionar o elemento "E-goi" na própria página.

Está feito! Ao publicar a página no WordPress, o formulário ficará pronto a usar. Quem se inscrever entrará na sua lista de contatos no E-goi. Agora é só criar um Autobot no E-goi para enviar uma sequência automática de mensagens a essas pessoas!


 

Posso criar uma barra de subscrição? Ou um widget com o formulário?

Claro! Para a barra, escolha "Barra de subscrição" em vez de "Formulários simples" e configure o aspecto dela e o sítio onde aparece. Para o widget, vá ao menu "Aspecto" da sua administração do WordPress, depois "Widgets" e escolha o formulário E-goi que quer ver no widget. Em seguida, volte ao menu "Smart Marketing", vá a "Captar Contatos" e clique em "Opções widget" para configurar as opções e aspecto dele. 

 

 

Como faço para inserir um formulário com mais campos que já criei no E-goi?

1) Escolha "Formulários avançados" em vez de "Formulários simples". Clique em seguida em "Criar formulário" e escolha de que forma quer mostrá-lo no WordPress (em Iframe, HTML puro ou popup).

2) Agora vá ao E-goi e publique o formulário com a mesma opção que escolheu acima. Copie o HTML gerado pelo E-goi e cole no WordPress (na parte "Código HTML"). Grave a alteração, pegue no shortcode que o WordPress dá e cole no HTML da página onde quer que o formulário apareça.

Está feito! Ao publicar essa página no WordPress, o formulário ficará pronto a usar.



 

Posso ter uma opção de inscrição quando as pessoas comentam uma das minhas páginas WordPress?

Sim! Vá ao menu "Smart Marketing" da sua administração WordPress, clique em "Integrações", escolha a integração com os comentários e a lista E-goi onde as pessoas vão entrar. Por fim, grave a modificação.


 

Como faço para que os visitantes que criaram perfil no meu Wordpress também entrem no E-goi?

Fácil! Vá ao menu "Smart Marketing" da sua administração WordPress, clique em "Sync Contatos" e clique na opção de sincronização dos usuários WordPress existentes. Também pode usar a opção de sincronização automática para que qualquer usuário novo que venha a ter no seu WordPress passe logo para o E-goi.


 

O plugin também ajuda a inserir as notificações web push do E-goi no meu site WordPress?

Sem dúvida. Comece por configurar no E-goi o seu convite das notificações. Quando o E-goi lhe der o código para inserir no seu site, copie só o que vir ao lado de egoiwp.code (vai aparecer em negrito). Em seguida, vá ao menu "Smart Marketing" da sua administração WordPress, clique em "Web Push" e cole em "Insert here the Web Push code" o que copiou. Depois de gravar as modificações, o convite vai aparecer automaticamente aos visitantes do seu site.


 

Posso inserir um RSS com os últimos posts do meu WordPress num email do E-goi?

Claro. E o nosso plugin até gera esse mesmo RSS! Vá ao menu "Smart Marketing" da sua administração WordPress, clique em "RSS Feed" e configure aquilo que o RSS vai mostrar (se tiver uma loja WooCommerce, pode até mostrar produtos da loja). Grave as alterações, pegue no link que o plugin dá e crie um email no E-goi com base no seu RSS.


 

Uso o WooCommerce. Como integro com o E-goi?

Siga este nosso guiazinho!