Adicionar remetentes (nova interface)

Um remetente é quem envia uma mensagem. Quando, por exemplo, envia um email através do E-goi, o remetente é aquilo que as pessoas que receberem o email vão ver no "De:" (ou "From:").

No E-goi, pode criar remetentes de email (para enviar emails) e de telefone móvel ou fixo (para enviar SMS, Smart SMS ou chamadas de voz). É simples:

1- Vá ao menu no canto superior direito da página e escolha Remetentes.

2- Na página que aparecer, escolha à esquerda o tipo de remetente (email, telefone móvel ou telefone fixo) que vai criar e clique no botão Adicionar.


 

Se for um remetente para enviar emails

Escreva o nome (ou seja, o nome da pessoa ou empresa que vai aparecer ao lado do email), depois o endereço de email propriamente dito (ex. eu@example.com) e por fim clique em Adicionar. O E-goi vai enviar uma mensagem de confirmação para esse email. A mensagem tem um link onde basta clicar para confirmar o endereço como remetente :-)

Se for um remetente para enviar SMS

Quer usar como remetente um número (ex. o n.º móvel do seu atendimento ao cliente)? Ou prefere que seja um nome (o nome da sua empresa)? Se for um número, o E-goi vai enviar para esse número uma SMS com um código. Quando receber a SMS, clique no botão de opções ao lado do remetente (no lado direito da página) e escolha Confirmar. Escreva o código que veio na SMS e clique novamente em Confirmar. Feito, o remetente está pronto a usar!

Se o remetente for o nome da sua empresa ou marca, o E-goi vai pedir um documento que comprove que o nome ou marca é mesmo seu (ou que tem autorização para usá-lo). Normalmente basta um PDF da constituição da empresa ou marca. Só depois de avaliarmos esse documento é que poderemos confirmar o remetente.

Se for um remetente para enviar chamadas de voz

As chamadas de voz usam um número de telefone como remetente. Portanto, o E-goi vai pedir para escrever o número que quer usar e pedirá também um documento que comprove que o número é seu (ex. um PDF com um comprovativo do pagamento desse número).


 

 

Confirmei o meu remetente de email. Mas o E-goi diz que também devo autenticá-lo. Como faço isso?

A autenticação é fundamental para melhorar a entrega dos seus emails. É só seguir este guia!
 

 

O E-goi diz que não devo usar o meu endereço de email pessoal (ex. Gmail, Yahoo, etc.) como remetente. E agora?

Os endereços pessoais não se destinam a email marketing! Este artigo explica o que fazer.
 

 

Se usar o nome da minha empresa como remetente de SMS, as pessoas podem responder às SMS que eu enviar?

Sim, mas só se colocar um número de contato no conteúdo da própria mensagem! Por outro lado, se usar um número móvel como remetente, as pessoas podem responder ou telefonar logo :-)
 

 

Estou no Brasil. Posso usar o nome da minha empresa como remetente de SMS?

Por obrigação da ANATEL, mesmo que crie um remetente no E-goi com o nome da sua empresa, as suas SMS serão enviadas a partir de um número nosso. Em todo o caso, o nome da sua empresa aparecerá logo no início da mensagem, para que as pessoas identifiquem rapidamente a mensagem como sua.