Criar anúncio no E-goi Ads

Sabia que através do E-goi pode fazer anúncios para canais de publicidade online, como o Google Ads, Gmail Ads, Microsoft Ads, Facebook Ads e Instagram Ads? É mesmo verdade e o melhor de tudo é que se faz de forma muito, muito simples :)
O E-goi Ads é uma ferramenta que ajuda a alcançar novos potenciais clientes que não estejam na sua lista de contatos de maneira fácil, inteligente e integrada.
Em poucos passos poderá promover o seu produto através de um anúncio que vai aparecer a quem pesquisar por palavras-chave relacionadas com esse produto e também a pessoas com interesse nele ou em produtos parecidos.

 

Como criar um anúncio?

As suas campanhas de Ads podem promover um URL (por exemplo, o endereço do seu site ou o link de um produto da sua loja online) ou promover uma campanha de email criada no E-goi.

Vamos ao passo-a-passo?

 

Passo 1: Escolher o que vai impulsionar


Promover um URL | Formulário de Inscrição | Produtos da sua Loja | Produtos Dinâmicos

Para divulgar o link do seu site ou um formulário, vamos criar uma campanha E-goi Ads. Para isso, vá ao menu Campanhas e clique em Criar. Na janela que aparecer, clique em Ads e escolha o critério a usar na promoção (Vender online se vai divulgar um produto; Chegar a novas pessoas se, por exemplo, quiser anunciar um evento; Trazer visitas ao meu site se vai promover o seu site). Depois clique em Avançar e escreva o URL ou escolha o Formulário que o E-goi vai promover.

Para divulgar os produtos da sua loja primeiro deverá criar um Catálogo de Produtos. Depois poderá seguir os passos anteriores, mas selecionando os Produtos da sua Loja no final. 

Ao criar o seu catálogo também terá a possibilidade de promover produtos dinâmicos, ou seja, os produtos que os seus clientes visitaram no seu site.
E neste caso deverá seguir os passos de criação de uma campanha de remarketing.

 

Promover um email criado no E-goi

Se já enviou o seu email com o E-goi, pode divulgar o conteúdo dele a um universo ainda maior de pessoas após o envio. Para isso, vá ao menu Campanhas e clique em Criar. Na janela que aparecer, clique em Ads e escolha o critério a usar na promoção (Vender online se o seu email divulgava um produto; Chegar a novas pessoas se anunciava um evento; Trazer visitas ao meu site se comunicava os serviços do seu site). Clique então em Avançar e escolha o email que enviou.


Se ainda não enviou o seu email, pode criá-lo nesse momento e definir o anúncio antes de fazer o envio. No final da página de Resumo dele verá uma opção Quero impulsionar a minha campanha. Basta clicar nela.

​​

 

Passo 2: Editar o anúncio

O E-goi adianta trabalho e mostra o anúncio pré-preenchido com as informações do que quer promover. Maravilha, certo? :)
Se o anúncio se destinar a promover o seu email, o E-goi também pré-preenche. Em Empresa aparece o nome do remetente, no título do anúncio está o título ou assunto do email e, finalmente, no texto do anúncio verá o que escreveu no snippet personalizado do seu email. Não se esqueça de que a página de destino (ou seja, a página que aparecerá às pessoas que clicarem no anúncio) é a versão web do email que vai ser promovido!


No lado esquerdo da página de edição pode ajustar todo o conteúdo do anúncio. No lado direito o E-goi mostra o aspeto que terá para as pessoas na web e nas redes sociais :)

 

Se optar por mostrar o seu anúncio nas redes sociais, deverá associar o seu perfil do Facebook no momento da edição e escolher a página da sua empresa.
Desta forma, o seu anúncio também será visto por pessoas com um perfil semelhante ao dos seus seguidores!
Mais à frente se preferir associar os anúncios a outra página do Facebook, basta integrar o E-goi com um perfil diferente seguindo este guia.
 

Passo 3: Definir a audiência e o orçamento

Pode selecionar 3 tipos de audiencia:

- Com base nos seus contatos:
Neste caso a segmentação é feita de forma automática com base no conteúdo do que vai ser promovido, nas informações da sua lista de contatos e nos links de destino da sua campanha. Também terá como base o perfil dos seguidores da sua página caso mostre o anúncio nas redes sociais.
Como fazemos isto? Através da nossa AI & Machine Learning e com ajuda dos algoritmos das redes de ads, conseguimos definir a melhor audiência e palavras-chave para o seu anúncio, para que alcance sempre os melhores resultados!

- Pessoas que visitaram o seu site: 
Uma audiência altamente qualificada que já mostrou interesse no seu negócio ;)
Neste caso deverá seguir as configurações de uma campanha de remarketing.

- Público personalizado:
Aqui quem vai definir o perfil da sua audiência é você mesmo :)

 

Depois da audiência, deve definir quanto tempo vai durar a campanha e o valor que quer investir no anúncio (e que será descontado do seu saldo E-goi).
Quanto investir? Quanto maior o investimento, a mais pessoas chegará.

A partir do momento em que o seu anúncio seja aprovado, ficará visível até à data que escolheu (ou durante 7 dias, se for o anúncio de um email que ainda não enviou).

 

Passo 4: Confirmar anúncio

E está quase, quase pronto! :)
Neste passo é só validar o que foi definido nos passos anteriores e confirmar que está tudo certo para pedir às redes de ads (Google, Microsoft, etc.) que aprovem e publiquem o anúncio.
A avaliação leva cerca de 1 dia. Vai receber uma notificação nossa logo que seja aprovado ou rejeitado.

 

 

Qual é o custo do E-goi Ads?

O valor do seu anúncio é o que definiu no passo do orçamento.
Não se preocupe, nunca se gastará mais do que esse valor! Além disso, caso o orçamento não seja usado na totalidade, o restante ficará disponível no seu saldo E-goi. 

 

Onde vejo os resultados da minha campanha E-goi Ads?

Se promoveu um URL, vá ao menu Campanhas, escolha Ver todas e clique no botão Relatório da campanha de ads que lançou. Se promoveu um email, é só abrir o relatório dessa campanha. Para isso, vá ao menu Relatórios, escolha Ver todos e clique no botão Relatório da campanha de email. O relatório dela terá um botão Ver relatório Ads que abre uma página com o resultado da sua campanha E-goi Ads até ao momento.