Personalizar botões de redes sociais

O E-goi pode inserir automaticamente botões do Facebook, Twitter e outras redes sociais no seu email, para que os contatos que recebem o seu email possam compartilhá-lo facilmente com os amigos.

O E-goi insere esses links no rodapé ou cabeçalho do email. Mas que tal inseri-los mesmo dentro do próprio email, com imagens diferentes das do E-goi? Não é difícil para quem sabe HTML, mas se não quiser mexer com códigos, o editor Easygoi faz isso rapidamente. Siga estes passos:

1) Neste exemplo, já colocamos no email três grandes botões desenhados por nós: um para os contatos recomendarem o email aos amigos e outros dois para compartilharem no Facebook e no Twitter.


2) Começamos por clicar no botão do Facebook.


3) No painel à esquerda está um botão "Link". Ao clicarmos nesse botão, aparece a janela de inserção de links, onde escolhemos "Link especial".


4) Em "Selecione o link" escolhemos "Endereço para compartilhar a campanha no Facebook" e clicamos em "Gravar".


Está feito! Quando a campanha de email for enviada, este nosso botão do Facebook fica com um link especial no qual os contatos podem clicar para compartilhar o email no Facebook!

Agora é só fazer o mesmo à imagem do Twitter e da recomendação. Para o Twitter, basta clicar na imagem e adicionar o link especial "Endereço para compartilhar a campanha no Twitter".


E para a recomendação? Basta repetir os passos e escolher "Endereço de recomendação a uma pessoa amiga".


E pronto, todas as imagens já têm o seu próprio link especial. Como vê, é simples criar os seus próprios botões de redes sociais para incentivar as pessoas a divulgar a campanha e potenciar o efeito viral dos seus emails!