Criar conta E-goi

Temas deste artigo

 

A conta E-goi é o centro de tudo que você faz na plataforma e essencial para acessar em pleno seus recursos e funcionalidades.

 

O que é a conta E-goi?

É o primeiro passo para utilizar todos os recursos e ferramentas da plataforma E-goi. Pode criar sua conta a qualquer momento e começar a usá-la de imediato conforme nossos planos de utilização.

 

 

Antes de começar

 

Pré-requisitos

  • Tenha uma noção clara do objetivo do seu negócio e do que pretende fazer com o E-goi.
  • Confirme que sua conexão à Internet está estável, pois o E-goi é uma plataforma completamente online.
  • Certifique-se de ter um endereço de email válido (preferencialmente empresarial), pois a validação da conta será feita através do seu email.

 

 

Passo-a-passo

 

Criar conta E-goi

1) Crie a sua conta E-goi facilmente aqui.

2) O processo de criação de conta é simples e rápido. Terá apenas que fornecer o seu endereço de email e responder a algumas questões sobre sua empresa, para podermos personalizar a conta para você.

 

 

 

Usar a conta E-goi

1) Ao ser criada, a sua conta E-goi fica com um período de testes de 30 dias para poder explorar as funcionalidades gratuitamente.

2) A qualquer momento pode contratar um dos nossos planos para avançar para uma utilização profissional.

 

 

 

Eliminar conta E-goi

Se não quiser voltar a usar o E-goi, pode simplesmente deixar de usar a sua conta. Após algum tempo, será eliminada automaticamente.

Mas se quiser eliminá-la já:

1) Acesse a conta e vá ao menu no canto superior direito (menu com icon de utilizador/Foto de perfil).

2) Escolha "Opções da conta". Na página que aparecer, clique no botão "Eliminar esta conta E-goi" e preencha o formulário.

3) Após alguns dias, a sua conta E-goi será eliminada.

 

 

 

Desbloquear conta suspensa por baixa reputação

Os grandes serviços de correio (Gmail, Outlook.com) estão atentos à forma como as pessoas reagem aos emails que lhes envia (o chamado "engagement"). Se as pessoas não abrem nem respondem e, pelo contrário, marcam as suas mensagens como lixo ou correio não-solicitado, a sua reputação de envio cai.

Esta quebra prejudica tanto a entrega dos seus emails que, para protegê-los, o E-goi bloqueia automaticamente a conta se a reputação cair de repente!

Desbloquear a a conta

1) Se ainda não o fez, autentique manualmente o remetente dos seus emails e insira o nosso CNAME no domínio desse remetente. A autenticação e o CNAME não só protegem os seus envios, como também ajudam a obter a confiança dos serviços de correio.

2) Se a sua lista de contatos foi comprada, alugada, obtida em massa na Web ou é muito antiga (sem envios há muitos meses), deite-a fora já! Caso a reputação tenha caído quando importou a sua lista para o E-goi, anule essa importação. Se a reputação caiu depois de ter enviado o seu email, limpe todos os contatos que não abriram. Veja este infográfico para saber qual o tipo de listas que deve usar.

3) Caso a conta seja desbloqueada, siga a única regra para recuperar (lentamente) a sua reputação: envie sempre os seus emails apenas para quem demonstrou interesse neles e confirmou de modo prévio e explícito que quer recebê-los (preferencialmente através de um formulário de inscrição com double opt-in).

 

 

 

Desbloquear conta suspensa por importação de contatos perigosos

Uma lista com endereços inválidos ou fora de uso gera muitos bounces, o que arruina a sua reputação de envio! Por isso, se o E-goi vir que a sua lista está demasiado suja quanto tenta importá-la, a conta será bloqueada automaticamente para proteger os seus envios.

Desbloquear a conta

1) Se a sua lista de contatos foi comprada, alugada, obtida em massa na Web ou é muito antiga (sem envios há muitos meses), deite-a fora já e anule a importação. Não se esqueça de ver este infográfico para saber qual o tipo de listas que deve usar.

2) Feito isso (ou se tiver a certeza de que a lista é mesmo 100% opt-in e que não é demasiado antiga), use a área de "Ajuda" para pedir ao nosso suporte que verifique se é possível desbloquearmos a conta.

 

 

 

Desbloquear conta suspensa por ter ultrapassado o limite do plano

Se os contatos que tem na sua conta passarem do limite do seu plano, terá que mudar para um plano superior ou reduzir o n.º de contatos. Até lá, não pode fazer envios.

Desbloquear a conta

1) O aviso vermelho que aparece na conta tem um link para mudar de plano. Basta clicar nele e seguir as instruções. Se preferir continuar com o mesmo plano, é só segmentar os contatos sem interesse e eliminá-los até ficar abaixo do limite.

2) Uma vez desbloqueada a conta, assegure-se de retomar quaisquer envios suspensos.

 

 

 

Desbloquear conta suspensa por falta de pagamento

Sempre que o pagamento do seu plano E-goi estiver prestes a renovar, nós avisamos, mas após algum tempo a conta acabará por ser bloqueada automaticamente se o pagamento não for feito.

Desbloquear a conta

1) Ao entrar na sua conta E-goi, verá o pagamento pendente. Basta clicar no botão Pagar e seguir as instruções. Se preferir anular o plano, pode cancelar o plano nessa mesma página.

2) Uma vez desbloqueada a conta, assegure-se de retomar quaisquer envios suspensos.

 

 

 

Desbloquear conta suspensa por tentativa de spam

A sua conta pode ser bloqueada automaticamente se tentar contornar as regras do E-goi. Por exemplo:

  • Abrir várias contas E-goi
  • Tentativas de intrusão
  • Qualquer comportamento abusivo ou ilegal

Desbloquear a conta

Normalmente não é possível, mas se acha que não fez por mal e não imaginava que o seu comportamento levaria ao bloqueio, explique-nos o seu caso (pelo área de "Ajuda") e veremos o que pode ser feito.

 

 

Perguntas frequentes

 

A minha conta E-goi parece lenta ou instável

Pode haver algo que não esteja bem configurado na rede interna da sua empresa.

1) Peça aos técnicos a cargo da sua rede que:

  • Executem um ping/traceroute e um teste MTR em www.e-goi.com.brwww.e-goi.pt e www.e-goi.com. Se conseguir entrar na sua conta E-goi, peça que também façam o mesmo em bo[ID_do_servidor].e-goi.com (para saber qual é o [ID_do_servidor] da sua conta E-goi, é só entrar nela e olhar para a barra de URL do seu browser).
  • Descarreguem o iPerf (uma pequena ferramenta para diagnosticar redes) e executem-na para iperf.e-goi.com .

Estes testes deverão bastar para que os seus técnicos identifiquem e resolvam rapidamente algum problema na conexão interna que interfira com o E-goi.

 

Que browser devo usar com o E-goi?

Recomendamos o Chrome ou Firefox. Embora seja possível usar o E-goi com outros navegadores, não podemos garantir que tudo funcione bem, dado que desenvolvemos o E-goi especificamente para Chrome e Firefox.

 

Posso usar o E-goi no meu smartphone ou tablet?

Se o seu smartphone ou tablet não for muito pequeno, é possível usar o E-goi para coisas simples (ver listas, enviar campanhas, etc.), mas para tarefas mais avançadas, como desenhar uma newsletter, o ideal é um computador.

 

O que acontece a contas E-goi sem uso?

São eliminadas automaticamente, após 90 dias de inatividade.

Também eliminaremos a sua conta E-goi se ela não tiver nenhum plano (ex. quando termina o período de testes ou caso deixe de fazer o pagamento de um plano mensal) e se a conta ficar subsequentemente bloqueada durante mais de 90 dias seguidos

Até lá, vamos enviando alguns avisos para o endereço de email associado à conta. No entanto, se acha que vai deixar de usar a sua conta durante bastante tempo, faça ao menos a exportação das suas listas de contatos para que não se percam.

 

A minha conta foi eliminada por falta de uso ou fim de período de testes. Posso voltar a usá-la?

Infelizmente, não. Os avisos que enviamos antes de ser eliminada são precisamente porque depois disso não se pode recuperar.

Por isso, é essencial que guarde dados importantes antes que a conta seja eliminada. Depois, para voltar a usar o E-goi, o ideal será criar uma conta nova.

 

Não consigo acessar a minha conta E-goi

1) Verifique o seu login e senha. Se o E-goi não encontrar nenhuma conta com o login que escreveu, dirá que o login não existe. Será que, por lapso, escreveu o login em maiúsculas ou com algum espaço (dentro, atrás ou à frente do texto)? Se tiver mesmo certeza de que o login é esse, contate-nos. A conta pode ter sido eliminada ou estar indisponível por algum motivo.

Verifique também se escreveu bem a senha (pode clicar no símbolo do olho ao pé dela para ver se não se enganou nos caracteres). Se mesmo assim não conseguir entrar, clique em "Esqueceu?" junto da senha para criar uma nova.

2) Limpe a cache do seu browser. Abra uma sessão privada (no Chrome, prima as teclas Ctrl, Shift e N; no Firefox, prima Ctrl, Shift e P) e acesse o E-goi através deste link: https://login.egoiapp.com/#/login. Assim, a cache do seu browser não poderá afetar o acesso.

3) Embora o E-goi possa funcionar noutros browsers, recomendamos o Chrome ou Firefox. Confirme que tem as versões mais recentes de ambos e que, caso não consiga entrar no E-goi, não tem nenhuma extensão no Chrome nem complementos, extras ou addons no Firefox.

4) Os cookies são importantes para armazenar alguns dados da sua conta E-goi. Confirme que não tem bloqueio total de cookies no seu Chrome ou o mesmo bloqueio no Firefox

5) Se o E-goi disser que não pode entrar por causa de um adblocker, alguns adblockers e anti-vírus (em especial o uBlock e algumas versões do Kaspersky) podem impedir o acesso ao E-goi. Se usa o Kaspersky, é só passar para a versão mais recente dele. Se usa o uBlock, basta ir à página de acesso à sua conta E-goi, abrir o uBlock e carregar no grande botão azul para parar o bloqueio (faça também o mesmo no nosso site). Recarregue a página e tudo deverá funcionar normalmente.

 

6) Por segurança, o E-goi bloqueia o acesso durante algum tempo se alguém tentar entrar muitas vezes seguidas, pois pode ser uma pessoa sem autorização.

Mas se os seus dados de acesso estão certos e mesmo assim o E-goi diz que fez demasiadas tentativas, poderá ser porque IP com o qual faz a conexão pode ter sido bloqueado por algum motivo. Aguarde algumas horas e tente novamente.

7) Se conseguir acessar o E-goi com um computador fora do seu local de trabalho, há algo na sua rede ou posto de trabalho que impede a conexão ao E-goi. Peça aos seus responsáveis técnicos que tentem identificar e resolver o problema.

8) Se o E-goi disser que a sua conta ou o seu IP não tem autorização para entrar neste horário, possivelmente o utilizador (ou usuário) principal da sua conta E-goi limitou o seu horário de acesso ou restringiu os endereços IP que podem entrar.