Usar o Qero como a minha própria app

Se não tem a sua própria app móvel para comunicar com os seus subscritores ou clientes, use a nossa app Qero! É gratuita e dá para enviar facilmente mensagens push, que aparecem em destaque no smartphone ou tablet dos seus contatos! A app também tem funções de geolocalização e cartão de pontos.

Para poder usar a app Qero, basta integrá-la com a sua conta E-goi e comunicá-la aos seus contatos. É muito simples.
 

Passo 1 - Adicionar a sua conta E-goi ao Qero


1) Clique no menu "Apps", vá a "Apps push" e clique em "Gerir apps".

2) Clique em "Adicionar app" e escolha "Qero".

3) Escolha a lista onde estão os contatos que vão usar a sua app e introduza os dados da sua empresa ou do seu negócio (a app será personalizada com estes dados). Quando finalizar, clique em "Salvar" (ou "Guardar").

4) Se tem uma ou mais lojas físicas, indique a localização de cada uma para que a app possa convidar os contatos a visitá-la. Em seguida, clique em "Salvar" (ou "Guardar").

Pronto! Já pode usar a nossa (e sua) app Qero para interagir com os seus contatos :)

 

Passo 2 - Anunciar a sua app Qero


Agora que já tem a sua própria app Qero, chegou o momento de comunicá-la aos seus contatos e pedir que subscrevam as suas novidades através da app! Para isso temos um modelo de email já pronto com tudo o que é necessário:

1) Clique no menu "Campanhas", clique em "Criar", escolha a lista onde estão os contatos que vão usar a app, clique no canal "Email" e em seguida em "Modelos E-goi".

2) Escolha o tipo de modelo "Qero" no painel à esquerda, clique no modelo "Subscrição Qero" e avance para o passo seguinte.

3) Aparecerá a página de edição do email. Comece por personalizar o modelo com o seu logótipo (clique em "Logo" no cimo do email e substitua pelo seu logótipo ou pela imagem da sua empresa). Se quiser, pode também modificar qualquer outro elemento do email (é fácil com o nosso editor), mas assegure-se de que não elimina o link de subscrição nem o código de subscrição ou o código QR do modelo, dado que são fundamentais para que os seus contatos possam usar a app!

4) Quando o seu email estiver pronto, apenas resta enviá-lo aos seus contatos como se fosse uma campanha de email normal. Mas antes, confirme que o download da app e a subscrição dela através desse email funcionam perfeitamente (sobretudo caso tenha modificado muito o nosso modelo). Lembre-se, os seus clientes ou subscritores não perdoarão se comunicar a app com toda a pompa e a subscrição não funcionar!


E é só isto! Depois de enviar o email sobre a app a todos os seus contatos (também pode enviar uma Smart SMS caso só tenha os números de celular ou telemóvel deles - basta usar o nosso modelo de SMS), espere alguns dias de modo a dar tempo às pessoas para que subscrevam a app. Para ver os contatos que já fizeram a subscrição, é só ir à listagem de contatos (clique no menu "Listas" e depois em "Contatos" da lista associada à app), clique em "Colunas" (canto inferior direito da página) e adicione as colunas "App Android" e "App iOS".
 

Passo 3 - Criar e enviar mensagens push

Agora que os seus contactos usam a sua app Qero, pode enviar mensagens push a cada um deles! Este artigo mostra como se faz