Integrar o E-goi com o Feedburner

Usa o Feedburner para captar os endereços de email das pessoas que subscrevem o RSS do seu blog? Com o E-goi, pode transformar o simples pedido de confirmação de email do Feedburner num formulário de inscrição completo, através do qual é fácil obter mais informações sobre os subscritores (ex. nome, email, preferências temáticas, etc.) e enviar-lhes automaticamente emails e SMS! Siga estes passos:


1) Para começar, vamos transferir para o E-goi os endereços de email dos subscritores que já tem no Feedburner. Entre na sua conta Feedburner, vá ao separador "Publicize", clique em "Email subscriptions" (no lado esquerdo da página) e depois em "Subscription management". Desça na página até ver "View subscriber details", clique aí mesmo e em seguida em "Export CSV".


2) Grave no seu computador o documento CSV com os endereços de email e importe-o para o E-goi. É simples, basta seguir este guia.


3) Agora que já tem os endereços no E-goi, é só transformar a inscrição pré-definida do Feedburner num formulário E-goi! Comece por criar um formulário no E-goi. Ao publicá-lo, escolha a opção "Iframe" e copie o código HTML que fornecemos.


4) Volte a entrar na sua conta Feedburner, vá ao separador "Publicize", clique em "Email subscriptions" e depois em "Subscription management". Na área "Subscription form code", retire todo o código HTML que lá estiver e cole o código HTML do próprio E-goi que copiou no passo anterior. Grave a alteração e pronto!


É só isto! De agora em diante, os visitantes que subscrevam o seu feed RSS do Feedburner vão ver o novo formulário de inscrição que criou no E-goi e receberão os auto-responders que tenha preparado! Além disso, sempre que quiser, também pode enviar um email para todos os seus seguidores (ou um grupo deles) através do E-goi.