App Qero. Como configurar pontos?

Além de enviar mensagens push aos seus clientes, a app Qero também pode mostrar os pontos (ou outros dados, como saldo ou troféus) que cada cliente acumulou.

É portanto ideal para lançar o seu próprio programa de fidelização! E mesmo que já tenha um, também é possível integrá-lo com o Qero.

1) Na gestão da sua app Qero (use o mesmo login e senha da sua conta E-goi), vá a "Qero App" no menu esquerdo e escolha "Informação da empresa". Aí, em "Texto descritivo do campo extra", diga como funciona o seu programa de fidelização (ex. por cada 50 pontos os clientes ganham alguma coisa ou têm desconto). A explicação aparecerá na área "Pontos" da sua app Qero. Em seguida, em "Nome do campo extra de comunicação", escreva "Pontos" e mude "Tipo de valor do campo extra" para "Numérico" (dado que os pontos são sempre números). Clique em "Seguinte" e grave estas modificações.



2) Pronto! Quando um cliente que usar a sua app Qero quiser trocar os pontos que ganhou, basta que forneça o código QR que a app dele mostra na área "Pontos".



 

Como atribuo pontos aos meus clientes?

Três maneiras diferentes:

- Editar o contato no E-goi e adicionar manualmente os pontos no campo "Pontos".

Importar para o campo "Pontos" no E-goi os pontos que todos os contatos ganharam até ao momento (útil se já tem um programa de fidelização em andamento e quer usá-lo na sua app Qero).

- Automatizar tudo com um Autobot! Basta inserir um "Editar contato" na sequência do seu automatismo, escolher o campo "Pontos" e marcar a opção "Somar este número". A partir desse momento, cada contato que chegue a essa sequência ganhará automaticamente o número de pontos que indicou!



 

Quero que os meus contatos acumulem saldo em vez de pontos. Como faço?

Saldo também são números :) Portanto, é só seguir os passos acima, mas usar o valor do saldo em vez de pontos.