Afiliado, parceiro e agência. Quais as diferenças?

Aqui estão as principais:
 

Afiliado

Alguém que é fã do E-goi e que costuma recomendar a plataforma às outras pessoas em fórums, cursos online ou através de artigos no seu próprio site.

É geralmente blogger, webmaster ou especialista em marketing digital, SEO e redes sociais. Adora o E-goi e tende a referi-lo como ferramenta preferencial nos seus próprios conteúdos online (blog, cursos, ebooks, etc.).

Os afiliados recebem comissões por cada recomendação que se converta numa conta E-goi paga e têm acesso a materiais especiais do E-goi (como banners e vídeos) para ajudar a recomendá-lo. Qualquer cliente E-goi pode ser afiliado.


 

Parceiro comercial

Alguém que é fã do E-goi e que pretende vender a plataforma aos seus próprios clientes.

É geralmente uma agência web, consultor ou especialista freelancer (web designer, programador, etc.). Já tem carteira de clientes e reúne-se com eles (presencialmente ou por outros meios) para convencê-los a usar o E-goi.

Os parceiros recebem comissões por cada venda e têm acesso a materiais especiais do E-goi para ajudar nas reuniões. Qualquer cliente E-goi pode ser parceiro comercial.


 

Agência

É uma agência que adora o E-goi e quer usá-lo para criar, enviar e gerir as campanhas dos seus próprios clientes. Nas contas E-goi de agência, os envios, formulários e relatórios são whitelabel, sem qualquer menção ao E-goi.

Desta forma, com uma só conta a agência pode gerir as bases de dados de todos os clientes. Basta usar uma lista de contatos diferente para cada um. Caso seja necessário dar acesso limitado a algum cliente, é fácil definir as permissões.

Qualquer agência ou listbroker pode beneficiar destas condições.


 

Posso ser parceiro e agência ao mesmo tempo? Ou afiliado e parceiro ao mesmo tempo?

Sim, as três modalidades não se excluem mutuamente :)