Editar versão em texto de qualquer email

Além de enviar um email no formato HTML, o E-goi também envia esse email ao mesmo tempo no formato de texto.

Esta versão alternativa é útil para os contatos que não conseguem ver emails em HTML (por usarem um webmail ou smartphone que apenas suporta texto). O E-goi detecta automaticamente que o contato só pode ler emails em texto e mostra-lhe essa versão.

A versão em texto é gerada com base no próprio conteúdo textual do email. O E-goi pega nesse conteúdo e em todos os links do seu email e converte-os em texto simples, sem HTML.


Mas se o seu email só tem imagens, o E-goi fica sem conteúdo textual para gerar automaticamente a versão em texto. Nesse caso, é recomendável criar manualmente essa versão. Para isso:

1) Ao editar a campanha de email, clique no botão "Opções" e clique em "Versão em texto".

2) Desligue a opção "Gerar versão em texto automaticamente" e escreva o texto que quer que apareça nessa versão. Se precisar de conteúdo (ex. links) da versão HTML da campanha, clique em "Gerar texto".

Por último, se quiser enviar o email apenas no formato de texto (ou seja, sem partes em HTML), basta editar a campanha, eliminar todo o conteúdo visível no editor (confirme que não fica presente nenhum código HTML) e criar manualmente a versão em texto através dos passos referidos acima.