Integrar o E-goi com o LeadPages (e LeadLinks)


1) Comece por criar um formulário de inscrição no E-goi. Ao publicá-lo, escolha "No meu site ou blog", clique em "HTML avançado" e copie o código HTML que fornecemos.


2) Entre na sua conta LeadPages, vá a "My account", clique em "Integrations", escolha "Other Copy/Paste" e por fim clique em "Activate Other copy/paste" para preparar a integração.


3) Agora crie uma nova página no LeadPages (ou edite uma que já tenha criado) e confirme que a página tem a funcionalidade "opt-in form integration", pois só essas páginas podem ser integradas com o E-goi! Além disso, se o formulário que criou no E-goi tem mais de um campo, é importante usar um modelo de página do LeadPages que também suporte vários campos. Ao editar a página no LeadPages, clique no botão de inscrição e escolha "Other" na opção "Integrate form with". Basta colar aqui o código HTML do E-goi que copiou no primeiro passo. Em seguida, clique em "Customize this form" para voltar à edição da página.


É só isto! Se quiser também personalizar a página de agradecimento, não faça essa personalização no LeadPages, mas sim nas opções do formulário no próprio E-goi. As pessoas que visitarem a página que fez no LeadPages e subscreverem o formulário entrarão na lista de contatos que tem no E-goi e receberão os auto-responders que tenha preparado no E-goi!

 

Integrar com o LeadLinks


1) Comece por criar um formulário de inscrição no E-goi. Ao publicá-lo, escolha "No meu site ou blog", clique em "HTML avançado" e copie o código HTML que fornecemos.


2) Entre na sua conta LeadPages e crie um LeadLink. Para criá-lo, deverá escolher qual a integração a usar para inscrever os subscritores. Aqui escolha "HTML Copy/Paste" e cole o código HTML do E-goi que copiou no primeiro passo.


3) Depois de gravar o seu LeadLink, terá que definir qual vai ser o serviço de emails que fará o envio. Escolha "Custom".


4) Vai ser gerado o URL completo do seu LeadLink. Este link inclui todos os campos usados na inscrição (ex. "[EMAIL]"). Agora é preciso substituir esses campos com os campos do próprio E-goi, mas não se preocupe, é bastante simples. Por exemplo, se o seu LeadLink acaba com:

/leadlink/5630465465647104/[EMAIL]/

Basta substituir "[EMAIL]" por "!email" (que é o campo do E-goi correspondente ao endereço de email de quem se inscreve). O resultado seria:

/leadlink/5630465465647104/!email/

Feito isso, insira o seu LeadLink numa campanha de email do E-goi. Quando as pessoas clicarem nesse link, serão inscritas instantaneamente na lista E-goi associada ao formulário E-goi que criou e receberão os auto-responders que tenha preparado no E-goi! Se quiser também personalizar a página de agradecimento do LeadLink, não faça essa personalização no LeadPages, mas sim nas opções do formulário que criou no próprio E-goi.